Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


5010

EXPLORANDO OS FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS: A JORNADA PEDAGÓGICA PELA HISTÓRIA DA ENGENHARIA ELÉTRICA ;

GILMAR BARRETO, PAULO DAVID BATTAGLIN, LEANDRO TIAGO MANERA, JOSE TARCISIO FRANCO DE CAMARGO, EST?FANO VIZCONDE VERASZTO;

COBENGE24

[29] 07. Formação Pedagógica dos Professores

[108] 07.4. Capacitação docente

e artigo investiga a rica história da Engenharia Elétrica, lançando luz sobre sua evolução e profundo impacto na sociedade humana. Através de esforços colaborativos, pretende disseminar conhecimentos cruciais que sublinham os benefícios da eletricidade e das suas aplicações, ao mesmo tempo que enfatizam a importância do seu ensino. A eletricidade, uma força inerente à natureza, tem sido explorada e aproveitada pelas civilizações humanas ao longo de milénios.Das sociedades antigas aos avanços modernos, esta jornada abrange a descoberta, o desenvolvimento e a utilização da eletricidade, juntamente com as suas diversas aplicações. A intrincada interação entre os fenômenos elétricos na natureza serve como uma prova da profundidade e amplitude deste campo. Fundamentais para os avanços de última geração em Engenharia Elétrica são seus princípios fundamentais, que constituem a base da inovação e do progresso. Por meio de metodologias de ensino bem elaboradas, o ensino de Engenharia Elétrica tem desempenhado um papel fundamental na formação de graduados altamente qualificados. Ao destacar esses insights históricos e pedagógicos, este artigo ressalta a importância do ensino de Engenharia Elétrica na definição do futuro do avanço tecnológico e do desenvolvimento social.

Engenharia Elétrica, Aspectos Pedagógicos, Aprendizagem, História da Engenharia
Voltar