Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


5344

FERRAMENTAS DIGITAIS NO ENSINO: RELATO E ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA COM TRÊS PLATAFORMAS DIGITAIS EM SALA DE AULA;

MARGARETE APARECIDA PEREIRA, ELISETE LOPES DA CUNHA, ORLANDO GAMA DA SILVA JUNIOR, VANESSA MOTA VIEIRA, PEDRO PRATES VAL?RIO, MADRITH STHEL COSTA DUARTE, P?RICLES AQUINO ALVES, SALVADOR CARLOS GRANDE, CLARISSA ANA ZAMBIASI;

COBENGE24

[29] 07. Formação Pedagógica dos Professores

[109] 07.5. Avaliação docente

Este artigo analisa o uso de três plataformas digitais - Strateegia, DreamShaper e VR Glass - na implementação de metodologias ativas de ensino em uma turma de Engenharia Civil. Através de uma abordagem qualitativa, o estudo inclui uma revisão bibliográfica sobre tecnologia educacional e análise de dados qualitativos das atividades realizadas pelos alunos nas diferentes plataformas. Foi possível observar, nos três relatos de experiência, que a utilização das plataformas possibilitou um maior engajamento dos alunos e um processo ativo de ensino-aprendizagem. Através da utilização dessas plataformas e dos debates gerados, a professora deixou de ser simples provedora de conteúdo, dando significado ao processo de aprendizagem.

Metodologias Ativas, Ensino de Engenharia, Tecnologia Educacional:
Voltar