Painel Administrativo >> Relatório de Artigos
Utilize o campo abaixo para pesquisar por título, palavra-chave, resumo ou código
ou selecione o filtro por evento, área ou sub-área.
Após digitar o filtro e selecionar o evento, a área ou sub-área cliquie em Filtrar
Código | Evento/Área/Subárea | Título do Artigo/Autores | Ação |
---|---|---|---|
3989 | COBENGE22 05. Educação Mediada por Tecnologia 05. Educação Mediada por Tecnologia | UM PANORAMA DA EDUCAÇÃO 4.0 E O CAMINHO PARA A EDUCAÇÃO 5.0 | Ver |
3913 | COBENGE22 03. Formação por Competências e Perfil do Egresso 03. Formação por Competências e Perfil do Egresso | UMA ABORDAGEM PRAGMÁTICA SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS COGNITIVAS E SEUS DESDOBRAMENTOS CONSONANTES A PROCESSOS AVALIATIVOS FORMATIVOS | Ver |
4005 | COBENGE22 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem | UMA APLICAÇÃO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS PARA O ENSINO DE REAÇÕES QUÍMICAS | Ver |
4029 | COBENGE22 12. Interação com a Educação Básica 12. Interação com a Educação Básica | UMA APLICAÇÃO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS EM CURSO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO COMO INCENTIVO À FORMAÇÃO DE NOVOS ENGENHEIROS | Ver |
3807 | COBENGE22 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem | UMA DISCUSSÃO SOBRE ATIVIDADES DE MONITORIA: ESTUDO DE CASO DA DISCIPLINA METROLOGIA DA FEM/UFPA | Ver |
3762 | COBENGE22 03. Formação por Competências e Perfil do Egresso 03. Formação por Competências e Perfil do Egresso | UMA DISCUSSÃO SOBRE O APRENDIZADO EM ENGENHARIA CIVIL - REFLEXÃO SOBRE O PAPEL DO ESTÁGIO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL. | Ver |
3968 | COBENGE22 05. Educação Mediada por Tecnologia 05. Educação Mediada por Tecnologia | UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA A COMPUTAÇÃO QUÂNTICA: USANDO O IBM-Q COMPOSE COMO RECURSO DIDÁTICO PARA PORTAS LÓGICAS, CIRCUITOS E ALGORITMO QUÂNTICO | Ver |
3804 | COBENGE22 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem | USING A MOLA STRUCTURAL KIT TO TEACH TRUSS BEHAVIOR | Ver |
3761 | COBENGE22 07. Extensão na Educação em engenharia 07. Extensão na Educação em engenharia | USO DE CORDEL PARA DEMOCRATIZAR O CONHECIMENTO CIENTÍFICO RELACIONADO A ENGENHARIA CIVIL PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DA UFCA | Ver |
3970 | COBENGE22 07. Extensão na Educação em engenharia 07. Extensão na Educação em engenharia | USO DE ENERGIA SOLAR: COMO CONSTRUIR UM FOGÃO SOLAR CASEIRO COM MATERIAIS POLIMÉRICOS DESCARTADOS | Ver |
3795 | COBENGE22 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem | USO DE ESTRATÉGIAS ATIVAS NO ENSINO DE MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS NO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA: ESTUDO DE CASO | Ver |
3904 | COBENGE22 08. Programas Especiais 08. Programas Especiais | USO DE JOGOS COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM ATIVA NO ENSINO DE BALANÇO DE MASSA E ENERGIA | Ver |
4097 | COBENGE22 05. Educação Mediada por Tecnologia 05. Educação Mediada por Tecnologia | USO DE LABORATÓRIOS VIRTUAIS NO ENSINO REMOTO: SISTEMATIZAÇÃO PARA USO NO ENSINO HÍBRIDO E PRESENCIAL | Ver |
3893 | COBENGE22 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem | USO DE METODOLOGIAS E FERRAMENTAS NO ENSINO ON-LINE DE PROJETOS INTERDISCIPLINARES EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL | Ver |
3939 | COBENGE22 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem | USO DE RUBRICAS PARA AVALIAÇÃO FORMATIVA: UMA EXPERIÊNCIA EM PERÍODO REMOTO NO CURSO DE ENGENHARIA DE MATERIAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS | Ver |
4083 | COBENGE22 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem | USO DO GOOGLE FORMS COMO FERRAMENTA DIDÁTICA-PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE DESENHOS DE ENGENHARIA: DIAGRAMA DE BLOCOS E FLUXOGRAMA DE PROCESSO | Ver |
3910 | COBENGE22 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem | USO DO MOLA STRUCTURAL KIT NO ENSINO DO MÉTODO DOS DESLOCAMENTOS | Ver |
3885 | COBENGE22 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem | USO DO PEERWISE NAS DISCIPLINAS DE MECÂNICA DOS SOLOS DAS ENGENHARIAS E ANÁLISE DA SUA UTILIZAÇÃO COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO CONTÍNUA | Ver |
3995 | COBENGE22 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem | UTILIZAÇÃO DA METODOLOGIA TRIZ NA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM PROJETO COM INGRESSANTES NOS CURSOS DE ENGENHARIA | Ver |
4021 | COBENGE22 05. Educação Mediada por Tecnologia 05. Educação Mediada por Tecnologia | UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS LIVRES PARA SIMULAÇÃO DE CONVECÇÃO NATURAL EM PLACA SOLAR | Ver |
3890 | COBENGE22 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem | UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIA ÁGIL EM PRÁTICAS DE ENSINO E EXTENSÃO NA GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA | Ver |
4087 | COBENGE22 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem | Utilização de osciloscópio como traçador de curvas: uma proposta pedagógica para aulas práticas de eletrônica fundamental. | Ver |
3965 | COBENGE22 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia | UTILIZAÇÃO DE UMA BIBLIOTECA DE ELEMENTOS FINITOS PARA A ANÁLISE DE PROBLEMAS NO ESTADO UNIAXIAL, PLANO E TRIDIMENSIONAL DE TENSÃO | Ver |
3785 | COBENGE22 05. Educação Mediada por Tecnologia 05. Educação Mediada por Tecnologia | Utilizando animações em PDF para elaboração de material didático. | Ver |
3810 | COBENGE22 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem | UTILIZANDO MAPAS CONCEITUAIS PARA REDUZIR A CARGA COGNITIVA EXTRÍNSECA EM LISTAS DE EXERCÍCIOS DE ELETRÔNICA | Ver |
4108 | COBENGE22 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia | Viabilidade econômica de um sistema fotovoltaico: um estudo de caso sobre o grupo A | Ver |
4106 | COBENGE22 05. Educação Mediada por Tecnologia 05. Educação Mediada por Tecnologia | VIRTUALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS DO LABORATÓRIO DIDÁTICO DE REDES DE COMPUTADORES PARA A FLEXIBILIDADE, REDUÇÃO DE CUSTOS E USO REMOTO | Ver |
3951 | COBENGE22 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia | VISÕES SOBRE EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NO COBENGE | Ver |
3765 | COBENGE22 05. Educação Mediada por Tecnologia 05. Educação Mediada por Tecnologia | WEBLAB DE CONTROLE DE NÍVEL DE ÁGUA - UMA OFICINA INTERATIVA PARA ESTIMULAR E ATRAIR FUTUROS ENGENHEIROS | Ver |