Painel Administrativo >> Relatório de Artigos

Relatório de Artigos (453)

Utilize o campo abaixo para pesquisar por título, palavra-chave, resumo ou código
ou selecione o filtro por evento, área ou sub-área.

Após digitar o filtro e selecionar o evento, a área ou sub-área cliquie em Filtrar



CódigoEvento/Área/SubáreaTítulo do Artigo/AutoresAção
3989COBENGE22
05. Educação Mediada por Tecnologia
05. Educação Mediada por Tecnologia
UM PANORAMA DA EDUCAÇÃO 4.0 E O CAMINHO PARA A EDUCAÇÃO 5.0
Ver
3913COBENGE22
03. Formação por Competências e Perfil do Egresso
03. Formação por Competências e Perfil do Egresso
UMA ABORDAGEM PRAGMÁTICA SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS COGNITIVAS E SEUS DESDOBRAMENTOS CONSONANTES A PROCESSOS AVALIATIVOS FORMATIVOS
Ver
4005COBENGE22
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
UMA APLICAÇÃO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS PARA O ENSINO DE REAÇÕES QUÍMICAS
Ver
4029COBENGE22
12. Interação com a Educação Básica
12. Interação com a Educação Básica
UMA APLICAÇÃO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS EM CURSO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO COMO INCENTIVO À FORMAÇÃO DE NOVOS ENGENHEIROS
Ver
3807COBENGE22
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
UMA DISCUSSÃO SOBRE ATIVIDADES DE MONITORIA: ESTUDO DE CASO DA DISCIPLINA METROLOGIA DA FEM/UFPA
Ver
3762COBENGE22
03. Formação por Competências e Perfil do Egresso
03. Formação por Competências e Perfil do Egresso
UMA DISCUSSÃO SOBRE O APRENDIZADO EM ENGENHARIA CIVIL - REFLEXÃO SOBRE O PAPEL DO ESTÁGIO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL.
Ver
3968COBENGE22
05. Educação Mediada por Tecnologia
05. Educação Mediada por Tecnologia
UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA A COMPUTAÇÃO QUÂNTICA: USANDO O IBM-Q COMPOSE COMO RECURSO DIDÁTICO PARA PORTAS LÓGICAS, CIRCUITOS E ALGORITMO QUÂNTICO
Ver
3804COBENGE22
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
USING A MOLA STRUCTURAL KIT TO TEACH TRUSS BEHAVIOR
Ver
3761COBENGE22
07. Extensão na Educação em engenharia
07. Extensão na Educação em engenharia
USO DE CORDEL PARA DEMOCRATIZAR O CONHECIMENTO CIENTÍFICO RELACIONADO A ENGENHARIA CIVIL PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DA UFCA
Ver
3970COBENGE22
07. Extensão na Educação em engenharia
07. Extensão na Educação em engenharia
USO DE ENERGIA SOLAR: COMO CONSTRUIR UM FOGÃO SOLAR CASEIRO COM MATERIAIS POLIMÉRICOS DESCARTADOS
Ver
3795COBENGE22
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
USO DE ESTRATÉGIAS ATIVAS NO ENSINO DE MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS NO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA: ESTUDO DE CASO
Ver
3904COBENGE22
08. Programas Especiais
08. Programas Especiais
USO DE JOGOS COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM ATIVA NO ENSINO DE BALANÇO DE MASSA E ENERGIA
Ver
4097COBENGE22
05. Educação Mediada por Tecnologia
05. Educação Mediada por Tecnologia
USO DE LABORATÓRIOS VIRTUAIS NO ENSINO REMOTO: SISTEMATIZAÇÃO PARA USO NO ENSINO HÍBRIDO E PRESENCIAL
Ver
3893COBENGE22
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
USO DE METODOLOGIAS E FERRAMENTAS NO ENSINO ON-LINE DE PROJETOS INTERDISCIPLINARES EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL
Ver
3939COBENGE22
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
USO DE RUBRICAS PARA AVALIAÇÃO FORMATIVA: UMA EXPERIÊNCIA EM PERÍODO REMOTO NO CURSO DE ENGENHARIA DE MATERIAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS
Ver
4083COBENGE22
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
USO DO GOOGLE FORMS COMO FERRAMENTA DIDÁTICA-PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE DESENHOS DE ENGENHARIA: DIAGRAMA DE BLOCOS E FLUXOGRAMA DE PROCESSO
Ver
3910COBENGE22
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
USO DO MOLA STRUCTURAL KIT NO ENSINO DO MÉTODO DOS DESLOCAMENTOS
Ver
3885COBENGE22
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
USO DO PEERWISE NAS DISCIPLINAS DE MECÂNICA DOS SOLOS DAS ENGENHARIAS E ANÁLISE DA SUA UTILIZAÇÃO COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO CONTÍNUA
Ver
3995COBENGE22
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
UTILIZAÇÃO DA METODOLOGIA TRIZ NA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM PROJETO COM INGRESSANTES NOS CURSOS DE ENGENHARIA
Ver
4021COBENGE22
05. Educação Mediada por Tecnologia
05. Educação Mediada por Tecnologia
UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS LIVRES PARA SIMULAÇÃO DE CONVECÇÃO NATURAL EM PLACA SOLAR
Ver
3890COBENGE22
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIA ÁGIL EM PRÁTICAS DE ENSINO E EXTENSÃO NA GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA
Ver
4087COBENGE22
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
Utilização de osciloscópio como traçador de curvas: uma proposta pedagógica para aulas práticas de eletrônica fundamental.
Ver
3965COBENGE22
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia
UTILIZAÇÃO DE UMA BIBLIOTECA DE ELEMENTOS FINITOS PARA A ANÁLISE DE PROBLEMAS NO ESTADO UNIAXIAL, PLANO E TRIDIMENSIONAL DE TENSÃO
Ver
3785COBENGE22
05. Educação Mediada por Tecnologia
05. Educação Mediada por Tecnologia
Utilizando animações em PDF para elaboração de material didático.
Ver
3810COBENGE22
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
UTILIZANDO MAPAS CONCEITUAIS PARA REDUZIR A CARGA COGNITIVA EXTRÍNSECA EM LISTAS DE EXERCÍCIOS DE ELETRÔNICA
Ver
4108COBENGE22
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia
Viabilidade econômica de um sistema fotovoltaico: um estudo de caso sobre o grupo A
Ver
4106COBENGE22
05. Educação Mediada por Tecnologia
05. Educação Mediada por Tecnologia
VIRTUALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS DO LABORATÓRIO DIDÁTICO DE REDES DE COMPUTADORES PARA A FLEXIBILIDADE, REDUÇÃO DE CUSTOS E USO REMOTO
Ver
3951COBENGE22
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia
VISÕES SOBRE EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NO COBENGE
Ver
3765COBENGE22
05. Educação Mediada por Tecnologia
05. Educação Mediada por Tecnologia
WEBLAB DE CONTROLE DE NÍVEL DE ÁGUA - UMA OFICINA INTERATIVA PARA ESTIMULAR E ATRAIR FUTUROS ENGENHEIROS
Ver
Voltar << 7 8 9 10 11 Pág 12 de 16 13 14 15 16