Painel Administrativo >> Relatório de Artigos

Relatório de Artigos (453)

Utilize o campo abaixo para pesquisar por título, palavra-chave, resumo ou código
ou selecione o filtro por evento, área ou sub-área.

Após digitar o filtro e selecionar o evento, a área ou sub-área cliquie em Filtrar



CódigoEvento/Área/SubáreaTítulo do Artigo/AutoresAção
3401COBENGE21
02. Perfil do egresso e formação por competências
02.3. Como assegurar a formação do engenheiro inovador e/ou do engenheiro empreendedor e/ou do engenheiro professor
"COMPETÊNCIA" NAS METODOLOGIAS ATIVAS E A IMPORTÂNCIA DE SEUS SIGNIFICADOS NA FORMAÇÃO DO ENGENHEIRO CIENTISTA
Ver
3607COBENGE21
06. Acolhimento de ingressantes, acompanhamento dos estudantes e dos egressos
06.5. Reorientação profissional, programa de vivências acadêmicas, programa para identificação do destino dos egressos
10 ANOS DA ENGENHARIA FÍSICA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL: ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS E SUAS PERCEPÇÕES SOBRE O CURSO
Ver
3580COBENGE21
12. Relação Universidades/Cursos com Empresas
12.3. Participação das empresas na organização de cursos e na melhoria contínua destes
20 ANOS DE ENGENHARIA FÍSICA NO BRASIL
Ver
3619COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS - PBL NO ENSINO REMOTO: APLICAÇÃO NA DISCPLINA DE PCIV.
Ver
3754COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
A CASA DA QUALIDADE - PRÁTICAS E DINÂMICAS PARA O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
Ver
3745COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
A COMPILAÇÃO DE JOGOS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE CONCEITOS ENXUTOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL
Ver
3629COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
A CONTRIBUIÇÃO DAS METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM ATIVA PARA A FORMAÇÃO DE ENGENHEIROS DO FUTURO
Ver
3710COBENGE21
04. Avaliação de ensino/aprendizagem
04.3. Avaliação como parte do processo de ensino/aprendizagem
A DELICADA TAREFA DE AVALIAR A APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO POR COMPETÊNCIAS EM STEM
Ver
3574COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.3. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade
A DISCIPLINA DE CÁLCULO NUMÉRICO E SUA RELAÇÃO COM A ENGENHARIA: APLICAÇÕES E POTENCIALIDADES
Ver
3744COBENGE21
04. Avaliação de ensino/aprendizagem
04.1. Avaliação da aprendizagem de conteúdo
A DIVERSIDADE DE ATIVIDADES E DE FORMAS DE AVALIAÇÃO NO ENSINO DA LAVRA SUBTERRÂNEA
Ver
3660COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
A EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA APOIADA POR METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO - UM ESTUDO DE CASO
Ver
3620COBENGE21
02. Perfil do egresso e formação por competências
02.2. Como contemplar o desenvolvimento do perfil do egresso no curso
A ENGENHARIA E AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS: CONTRAPONTOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
Ver
3680COBENGE21
06. Acolhimento de ingressantes, acompanhamento dos estudantes e dos egressos
06.4. Acompanhamento dos estudantes e tutoria
A EVASÃO NO CURSO DE ENGENHARIA DE ELÉTRICA E ANÁLISE DE UM ACOMPANHAMENTO COMPLEMENTAR EM DISCIPLINAS DE CÁLCULO E CIRCUITOS ELÉTRICOS
Ver
3438COBENGE21
09. Formação cidadã
09.1. Gênero, inclusão, diversidade e pluralidade
A FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR COMO PROPOSTA PARA AUMENTO DA PARTICIPAÇÃO FEMININA NOS CURSOS DE ENGENHARIA
Ver
3396COBENGE21
14. Temas transversais à Educação em Engenharia
14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
A FORMAÇÃO PLENA DO ENGENHEIRO NAS UNIVERSIDADES, ALÉM DO CÁLCULO: A COMUNICAÇÃO ORAL COMO BASE PARA UM BOM PROFISSIONAL DA ENGENHARIA
Ver
3491COBENGE21
10. Formação e capacitação docente
10.4. Formação docente continuada
A IMPLANTAÇÃO DE UM NÚCLEO DE CAPACITAÇÃO DOCENTE NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA
Ver
3641COBENGE21
02. Perfil do egresso e formação por competências
02.2. Como contemplar o desenvolvimento do perfil do egresso no curso
A IMPORT NCIA DO DESENVOLVIMENTO DE SOFT SKILLS NA FORMAÇÃO E INSERÇÃO DO PROFISSIONAL DA ENGENHARIA NO MERCADO DE TRABALHO
Ver
3494COBENGE21
07. Curricularização da Extensão
07.2. Programas e projetos de extensão
A Importância da Atividade Extensionista na Formação Acadêmica e na Cidadania: proposta de projeto de extensão
Ver
3672COBENGE21
09. Formação cidadã
09.1. Gênero, inclusão, diversidade e pluralidade
A IMPORTÂNCIA DA EXTENSÃO UNIVERSITARIA NA FORMAÇÃO DO ENGENHEIRO CIVIL
Ver
3721COBENGE21
14. Temas transversais à Educação em Engenharia
14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
A IMPORTÂNCIA DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: AS MULHERES DA ENGENHARIA QUÍMICA E A DISSEMINAÇÃO DE CONHECIMENTOS NO COMBATE AO COVID-19
Ver
3372COBENGE21
08. Programas especiais
08.2. Empresas juniores
A IMPORTÂNCIA DAS EMPRESAS JUNIORES PARA FORMAÇÃO ACADÊMICA E PROFISSIONAL DE ALUNOS GRADUANDOS EM ENGENHARIA
Ver
3533COBENGE21
12. Relação Universidades/Cursos com Empresas
12.2. Atividades de ensino e aprendizagem nas organizações empresariais
A IMPORTÂNCIA DO APRENDIZADO FORA DA SALA DE AULA
Ver
3449COBENGE21
09. Formação cidadã
09.1. Gênero, inclusão, diversidade e pluralidade
A INCLUSÃO DE GÊNERO NO AMBIENTE UNIVERSITÁRIO POR MEIO DO IEEE WOMEN IN ENGINEERING UFBA
Ver
3404COBENGE21
08. Programas especiais
08.7. Outras atividades acadêmicas complementares
A INFLUÊNCIA DA LIGA ACADÊMICA DE TRATAMENTO DE MINÉRIOS NO DESENVOLVIMENTO DOS DISCENTES DO DEPARTAMENTO DE ENG. DE MINAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO
Ver
3541COBENGE21
04. Avaliação de ensino/aprendizagem
04.1. Avaliação da aprendizagem de conteúdo
A INFLUÊNCIA DO SISTEMA REMOTO NO ENSINO DA DISCIPLINA DE METODOLOGIA CIENTÍFICA AOS ALUNOS DO CURSO DE ENGENHARIA DE MINAS DA UFOP
Ver
3735COBENGE21
14. Temas transversais à Educação em Engenharia
14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
A INSERÇÃO DO DISCENTE DE ENGENHARIA EM PROJETOS REALIZADOS DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19 E AS CONSEQUÊNCIAS NA SUA FORMAÇÃO
Ver
3546COBENGE21
13. Interação com o ensino fundamental e médio
13.2. Formas de despertar vocações
A INTERDISCIPLINARIDADE COMO ESTRATÉGIA DE ESTÍMULO NO DESENVOLVIMENTO DE UMA FERRAMENTA COMPUTACIONAL DE APOIO AO ENSINO NA ÁREA DE ELETROTÉCNICA
Ver
3540COBENGE21
13. Interação com o ensino fundamental e médio
13.2. Formas de despertar vocações
A MATEMÁTICA ESTÁ EM TUDO: REVISTA DE ATIVIDADES PARA AUXÍLIO NO APRENDIZADO DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO
Ver
3550COBENGE21
08. Programas especiais
08.7. Outras atividades acadêmicas complementares
A MATEMÁTICA NA ENGENHARIA - UM PROJETO VOLTADO PARA A BUSCA DE UM PROBLEMA CONTEXTUALIZADO
Ver
3412COBENGE21
02. Perfil do egresso e formação por competências
02.2. Como contemplar o desenvolvimento do perfil do egresso no curso
A MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO ENGENHEIRO DE PRODUÇÃO: VISÕES DE UM COORDENADOR DE CURSO, DE UM DOCENTE E DE SETE EGRESSOS
Ver
Voltar Pág 1 de 16 2 3 4 5 6 >>