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Artigo


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A INSERÇÃO DO DISCENTE DE ENGENHARIA EM PROJETOS REALIZADOS DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19 E AS CONSEQUÊNCIAS NA SUA FORMAÇÃO;

LUCAS HENRIQUE BRITO SANTOS, LUCAS ROBERTO DE SOUZA MORAIS, RAMON CRISTIAN FERNANDES ARA?JO, WELLINGTON DA SILVA FONSECA;

COBENGE21

[78] 14. Temas transversais à Educação em Engenharia

[289] 14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral

Ao longo dos anos, o desenvolvimento e a inserção de múltiplas tecnologias ligadas à saúde pública tem aumentado em vários ramos da engenharia. Os esforços de pesquisa, manutenção e assessoria desses engenheiros são fundamentais para o desenvolvimento de trabalhos científicos, estes com intuito de produzir análises e dispositivos importantes na aplicação na época de epidemia por meio da tecnologia. Este artigo analisa o impacto na formação acadêmica nos discentes na participação de trabalhos feitos nas universidades no período pandêmico do COVID-19 com base nas suas publicações e critérios propostos nas investigações. Durante as pesquisas, foram encontrados diferentes linhas de estudo a serem seguidos, fundamentados nas adversidades criadas pelo Coronavírus, que podem ser essenciais na prevenção e no aperfeiçoamento de práticas realizadas no enfrentamento. A partir do Censo da Educação Superior de 2019, foi possível quantizar a repercussão e aplicabilidade nas áreas relacionadas, pois acredita na continuidade deste estudo científico na influência de novas pesquisas no ramo da saúde para ajudar a elucidar problemas enfrentados hoje. O impacto visto na interdisciplinaridade dos projetos escolhidos é significativo, estes mostram a necessidade de ampliação dos projetos de extensão oferecidos pelas universidades com intuito de levar os produtos investidos pela sociedade e trazer resultados para novos estudos que beneficiem a todos. Assim, entendem-se a magnitude da divulgação e a iniciação científica na formação do discente, pois mostra a responsabilidade do seu ofício na sociedade de modo urgente.

Covid-19. Educação. Engenharia. Extensão.
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