3546
A INTERDISCIPLINARIDADE COMO ESTRATÉGIA DE ESTÍMULO NO DESENVOLVIMENTO DE UMA FERRAMENTA COMPUTACIONAL DE APOIO AO ENSINO NA ÁREA DE ELETROTÉCNICA;
FABIOLA GRAZIELA NORONHA BARROS, WELLINGTON ALEX DOS SANTOS FONSECA, ALBERTH DAVI DO CARMO SILVINO, EULLY ALVES DE ALMEIDA;
COBENGE21
[77] 13. Interação com o ensino fundamental e médio
[288] 13.2. Formas de despertar vocações
Este trabalho apresenta o resultado da interdisciplinaridade utilizada como estratégia de estímulo ao desenvolvimento de uma ferramenta computacional de apoio ao ensino na área de eletrotécnica. O cerne do trabalho encontra-se no conjunto de ações realizadas pelos discentes, do curso Técnico em Eletrotécnica do IFPA, durante o planejamento e execução das etapas que culminaram no desenvolvimento de um aplicativo para dispositivo móvel. O aplicativo, desenvolvido utilizando a ferramenta Kodular, automatizou o processo de determinação do valor da resistência e tolerância para resistores de 4 e 5 anéis.
: Interdisciplinaridade. Desenvolvimento de aplicativo. Circuitos elétricos. Eletrotécnica.
Voltar