Painel Administrativo >> Relatório de Artigos
Utilize o campo abaixo para pesquisar por título, palavra-chave, resumo ou código
ou selecione o filtro por evento, área ou sub-área.
Após digitar o filtro e selecionar o evento, a área ou sub-área cliquie em Filtrar
Código | Evento/Área/Subárea | Título do Artigo/Autores | Ação |
---|---|---|---|
1939 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem | A IMPORTÂNCIA DO NIVELAMENTO MATEMÁTICO PARA OS ESTUDANTES COTISTAS DA ESCOLA POLITÉCNICA DE PERNAMBUCO. | Ver |
2374 | COBENGE19 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia 13.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA DE ESTÁGIO DE FÉRIAS NA FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES DE ENGENHARIA CIVIL | Ver |
2061 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA DE MONITORIA DIANTE DO CRESCIMENTO DO NÚMERO DE INGRESSANTES NO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO | Ver |
2400 | COBENGE19 09. Programas Especiais 09.5. Assemelhados | A Importância dos Trabalhos Realizados pelo Ramo Estudantil IEEE UFJF na Formação de Voluntários e no Desenvolvimento da Universidade | Ver |
2127 | COBENGE19 09. Programas Especiais 09.3. Iniciação Científica. Extensão | A INCLUSÃO PRÁTICA DE INDICADORES DE SUSTENTABILIDADE NA FORMAÇÃO ACADÊMICA: O CASO DO CAMPUS DA FACULDADE UNEF | Ver |
2312 | COBENGE19 06. Acolhimento de ingressantes e Acompanhamento de Egressos 06.3. Retenção e Evasão | A INFLUÊNCIA DA TRAJETÓRIA ACADÊMICA NA REDUÇÃO DOS ÍNDICES DE EVASÃO: ESTUDO DE CASO APLICADO AO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA DA UFPA | Ver |
2551 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.3. Avaliação de ensino e aprendizagem | A INFLUÊNCIA DE PROJETOS E TRABALHOS SOCIAIS DO PET ENGENHARIA ELÉTRICA DA UFC NO APERFEIÇOAMENTO ACADÊMICO DOS UNIVERSITÁRIOS | Ver |
1942 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem | A INFLUÊNCIA DO CURSO DE MATEMÁTICA BÁSICA E DOS DOCENTES NO ÍNDICE DE REPROVAÇÃO DA DISCIPLINA DE CÁLCULO INTEGRAL E DIFERENCIAL 1. | Ver |
2370 | COBENGE19 12. Relação Universidades/Cursos com Empresas 12.2 Participação das empresas na organização de cursos e na melhoria contínua destes | A INFLUÊNCIA DO ENSINO EM ENGENHARIA CIVIL COM AS PARCERIAS UNIVERSIDADE-EMPRESAS | Ver |
2271 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem | A INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DA ENGENHARIA NA CONSTRUÇÃO DE UM PLANO DE ENSINO VOLTADO À APRENDIZAGEM | Ver |
1887 | COBENGE19 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia 13.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | A INTEGRAÇÃO DE CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS ATRAVÉS DA ACESSIBILIDADE ÀS MONOGRAFIAS DOS ALUNOS DA UEMG JOÃO MONLEVADE | Ver |
2727 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem | A INTERAÇÃO DA METODOLOGIA ÁGIL COM O DESIGN THINKING NO ENSINO DA ENGENHARIA | Ver |
2710 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade | A INTERDISCIPLINARIDADE APLICADA AO PROJETO INTEGRADOR VII | Ver |
2206 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade | A INTERDISCIPLINARIDADE NA ENGENHARIA POR MEIO DE UM PROJETO INTEGRADOR: UMA ABORDAGEM PRÁTICA | Ver |
1926 | COBENGE19 10. Intercâmbio, Mobilidade Acadêmica e Dupla Diplomação 10.1 Mobilidade interna e externa | A INTERNACIONALIZAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS NA FORMAÇÃO DE ENGENHEIROS | Ver |
2123 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade | A INTERPOLAÇÃO NUMÉRICA DE TERCEIRA ORDEM APLICADA AO ENSINO-APRENDIZAGEM À RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS EM ENGENHARIAS | Ver |
2714 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem | A MONITORIA COMO VIA DE MÃO DUPLA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM - ESTUDO DE CASO EM UM PROJETO DE ENSINO PESQUISA E EXTENSÃO | Ver |
2270 | COBENGE19 05. Formação Cidadã 05.3. Gênero, Inclusão, Diversidade e Pluralidade | A participação feminina em cursos de Engenharia pelos dados do ENADE 2014/2017 | Ver |
2223 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | A PEDAGOGIA DA CONSTRUÇÃO DE MAQUETES NO APRENDIZADO DOS CONCEITOS DA ENGENHARIA: MAQUETE PARA O ESTUDO DE FUNDAÇÕES RASAS | Ver |
2126 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.3. Avaliação de ensino e aprendizagem | A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE A AVALIAÇÃO EM PROJETOS | Ver |
2523 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | A PIRÂMIDE DE WILLIAM GLASSER APLICADA COMO METODOLOGIA DE ENSINO EM UMA DISCIPLINA NA ENGENHARIA | Ver |
1883 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade | A PRÁTICA DA TRANSDISCIPLINARIDADE NO ENSINO EM ENGENHARIA: DESAFIOS E PROPOSTAS | Ver |
1947 | COBENGE19 05. Formação Cidadã 05.2. Sustentabilidade | A QUESTÃO DA SUSTENTABILIDADE NO ENSINO DE ENGENHARIA - A PROPOSTA DE UM CURSO MINOR BASEADA EM UMA EXPERIÊNCIA DA UFF | Ver |
2251 | COBENGE19 12. Relação Universidades/Cursos com Empresas 12.2 Participação das empresas na organização de cursos e na melhoria contínua destes | A RELAÇÃO INSTITUIÇÃO EMPRESA NO DESENVOLVIMENTO DO PROJETO INTEGRADOR DESENVOLVIDO NO UNIPAM | Ver |
2748 | COBENGE19 09. Programas Especiais 09.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento) | A RELEVÂNCIA DA ATIVIDADE DE EXTENSÃO NA UNIVERSIDADE: A ATUAÇÃO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL DE ENGENHARIA CIVIL - UFPA | Ver |
2200 | COBENGE19 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia 13.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | A RELEVÂNCIA DA COMPREENSÃO DOS CONCEITOS BÁSICOS DE EQUILÍBRIO NA FORMAÇÃO ACADÊMICA | Ver |
2703 | COBENGE19 09. Programas Especiais 09.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento) | A TECNOLOGIA COMO UM PILAR DA EDUCAÇÃO: RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS ONLINE ORIENTADA ÀS DISCIPLINAS DA GRADUAÇÃO | Ver |
2539 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade | A TECNOLOGIA E A EDUCAÇÃO NA ENGENHARIA: O USO DAS TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO COMO PROMOTOR DE APRENDIZADO PARA AS DISCIPLINAS FÍSICA II E FENÔMENOS DE TRANSPORTE | Ver |
2691 | COBENGE19 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia 13.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E SEU IMPACTO NA INDÚSTRIA DE ÓLEO E GÁS E NA FORMAÇÃO EM ENGENHARIA DE PETRÓLEO: UM PANORAMA | Ver |
2472 | COBENGE19 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia 13.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | A UNIVERSIDADE COMO ESPAÇO DE INCLUSÃO ATRAVÉS DO DESIGN UNIVERSAL | Ver |