Painel Administrativo >> Relatório de Artigos

Relatório de Artigos (453)

Utilize o campo abaixo para pesquisar por título, palavra-chave, resumo ou código
ou selecione o filtro por evento, área ou sub-área.

Após digitar o filtro e selecionar o evento, a área ou sub-área cliquie em Filtrar



CódigoEvento/Área/SubáreaTítulo do Artigo/AutoresAção
1939COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.2. Inovação no ensino/aprendizagem
A IMPORTÂNCIA DO NIVELAMENTO MATEMÁTICO PARA OS ESTUDANTES COTISTAS DA ESCOLA POLITÉCNICA DE PERNAMBUCO.
Ver
2374COBENGE19
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia
13.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA DE ESTÁGIO DE FÉRIAS NA FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES DE ENGENHARIA CIVIL
Ver
2061COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA DE MONITORIA DIANTE DO CRESCIMENTO DO NÚMERO DE INGRESSANTES NO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO
Ver
2400COBENGE19
09. Programas Especiais
09.5. Assemelhados
A Importância dos Trabalhos Realizados pelo Ramo Estudantil IEEE UFJF na Formação de Voluntários e no Desenvolvimento da Universidade
Ver
2127COBENGE19
09. Programas Especiais
09.3. Iniciação Científica. Extensão
A INCLUSÃO PRÁTICA DE INDICADORES DE SUSTENTABILIDADE NA FORMAÇÃO ACADÊMICA: O CASO DO CAMPUS DA FACULDADE UNEF
Ver
2312COBENGE19
06. Acolhimento de ingressantes e Acompanhamento de Egressos
06.3. Retenção e Evasão
A INFLUÊNCIA DA TRAJETÓRIA ACADÊMICA NA REDUÇÃO DOS ÍNDICES DE EVASÃO: ESTUDO DE CASO APLICADO AO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA DA UFPA
Ver
2551COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.3. Avaliação de ensino e aprendizagem
A INFLUÊNCIA DE PROJETOS E TRABALHOS SOCIAIS DO PET ENGENHARIA ELÉTRICA DA UFC NO APERFEIÇOAMENTO ACADÊMICO DOS UNIVERSITÁRIOS
Ver
1942COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.2. Inovação no ensino/aprendizagem
A INFLUÊNCIA DO CURSO DE MATEMÁTICA BÁSICA E DOS DOCENTES NO ÍNDICE DE REPROVAÇÃO DA DISCIPLINA DE CÁLCULO INTEGRAL E DIFERENCIAL 1.
Ver
2370COBENGE19
12. Relação Universidades/Cursos com Empresas
12.2 Participação das empresas na organização de cursos e na melhoria contínua destes
A INFLUÊNCIA DO ENSINO EM ENGENHARIA CIVIL COM AS PARCERIAS UNIVERSIDADE-EMPRESAS
Ver
2271COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.2. Inovação no ensino/aprendizagem
A INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DA ENGENHARIA NA CONSTRUÇÃO DE UM PLANO DE ENSINO VOLTADO À APRENDIZAGEM
Ver
1887COBENGE19
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia
13.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
A INTEGRAÇÃO DE CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS ATRAVÉS DA ACESSIBILIDADE ÀS MONOGRAFIAS DOS ALUNOS DA UEMG JOÃO MONLEVADE
Ver
2727COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.2. Inovação no ensino/aprendizagem
A INTERAÇÃO DA METODOLOGIA ÁGIL COM O DESIGN THINKING NO ENSINO DA ENGENHARIA
Ver
2710COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade
A INTERDISCIPLINARIDADE APLICADA AO PROJETO INTEGRADOR VII
Ver
2206COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade
A INTERDISCIPLINARIDADE NA ENGENHARIA POR MEIO DE UM PROJETO INTEGRADOR: UMA ABORDAGEM PRÁTICA
Ver
1926COBENGE19
10. Intercâmbio, Mobilidade Acadêmica e Dupla Diplomação
10.1 Mobilidade interna e externa
A INTERNACIONALIZAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS NA FORMAÇÃO DE ENGENHEIROS
Ver
2123COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade
A INTERPOLAÇÃO NUMÉRICA DE TERCEIRA ORDEM APLICADA AO ENSINO-APRENDIZAGEM À RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS EM ENGENHARIAS
Ver
2714COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.2. Inovação no ensino/aprendizagem
A MONITORIA COMO VIA DE MÃO DUPLA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM - ESTUDO DE CASO EM UM PROJETO DE ENSINO PESQUISA E EXTENSÃO
Ver
2270COBENGE19
05. Formação Cidadã
05.3. Gênero, Inclusão, Diversidade e Pluralidade
A participação feminina em cursos de Engenharia pelos dados do ENADE 2014/2017
Ver
2223COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
A PEDAGOGIA DA CONSTRUÇÃO DE MAQUETES NO APRENDIZADO DOS CONCEITOS DA ENGENHARIA: MAQUETE PARA O ESTUDO DE FUNDAÇÕES RASAS
Ver
2126COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.3. Avaliação de ensino e aprendizagem
A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE A AVALIAÇÃO EM PROJETOS
Ver
2523COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
A PIRÂMIDE DE WILLIAM GLASSER APLICADA COMO METODOLOGIA DE ENSINO EM UMA DISCIPLINA NA ENGENHARIA
Ver
1883COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade
A PRÁTICA DA TRANSDISCIPLINARIDADE NO ENSINO EM ENGENHARIA: DESAFIOS E PROPOSTAS
Ver
1947COBENGE19
05. Formação Cidadã
05.2. Sustentabilidade
A QUESTÃO DA SUSTENTABILIDADE NO ENSINO DE ENGENHARIA - A PROPOSTA DE UM CURSO MINOR BASEADA EM UMA EXPERIÊNCIA DA UFF
Ver
2251COBENGE19
12. Relação Universidades/Cursos com Empresas
12.2 Participação das empresas na organização de cursos e na melhoria contínua destes
A RELAÇÃO INSTITUIÇÃO EMPRESA NO DESENVOLVIMENTO DO PROJETO INTEGRADOR DESENVOLVIDO NO UNIPAM
Ver
2748COBENGE19
09. Programas Especiais
09.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento)
A RELEVÂNCIA DA ATIVIDADE DE EXTENSÃO NA UNIVERSIDADE: A ATUAÇÃO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL DE ENGENHARIA CIVIL - UFPA
Ver
2200COBENGE19
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia
13.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
A RELEVÂNCIA DA COMPREENSÃO DOS CONCEITOS BÁSICOS DE EQUILÍBRIO NA FORMAÇÃO ACADÊMICA
Ver
2703COBENGE19
09. Programas Especiais
09.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento)
A TECNOLOGIA COMO UM PILAR DA EDUCAÇÃO: RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS ONLINE ORIENTADA ÀS DISCIPLINAS DA GRADUAÇÃO
Ver
2539COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade
A TECNOLOGIA E A EDUCAÇÃO NA ENGENHARIA: O USO DAS TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO COMO PROMOTOR DE APRENDIZADO PARA AS DISCIPLINAS FÍSICA II E FENÔMENOS DE TRANSPORTE
Ver
2691COBENGE19
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia
13.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E SEU IMPACTO NA INDÚSTRIA DE ÓLEO E GÁS E NA FORMAÇÃO EM ENGENHARIA DE PETRÓLEO: UM PANORAMA
Ver
2472COBENGE19
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia
13.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
A UNIVERSIDADE COMO ESPAÇO DE INCLUSÃO ATRAVÉS DO DESIGN UNIVERSAL
Ver
Voltar 1 Pág 2 de 16 3 4 5 6 7 >>