2727
A INTERAÇÃO DA METODOLOGIA ÁGIL COM O DESIGN THINKING NO ENSINO DA ENGENHARIA;
ARQUIMEDES JOSE FERREIRA DE FRANCA, HUGO CARNEIRO CORREIA OLIVEIRA, WILSON SOTERO D?LIA DA SILVA;
COBENGE19
[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
[90] 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem
Este artigo visa caracterizar a interação da metodologia ágil, o Scrum, com o ensino da engenharia. Utilizando-se também o Design Thinking para concepção de ideias. O próprio artigo pode ser considerado como um exemplo de uma experiência empírica com esses métodos. Para isso, foram realizadas algumas reuniões do Scrum objetivando definir o "O quê?" e "Como?" no planejamento para escrever esta obra, bem como utilizando-se de revisões bibliográficas. Em virtude disso, foi verificada como a aderência dessas metodologias inovadoras na realidade de uma transformação acadêmica de um aluno podem impactar e ser um diferencial na concepção de ideias e gerenciamento de projetos de engenharia quaisquer.
Ensino. Metodologia Ágil. Scrum. Design Thinking.
Voltar