Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2727

A INTERAÇÃO DA METODOLOGIA ÁGIL COM O DESIGN THINKING NO ENSINO DA ENGENHARIA;

ARQUIMEDES JOSE FERREIRA DE FRANCA, HUGO CARNEIRO CORREIA OLIVEIRA, WILSON SOTERO D?LIA DA SILVA;

COBENGE19

[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[90] 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem

Este artigo visa caracterizar a interação da metodologia ágil, o Scrum, com o ensino da engenharia. Utilizando-se também o Design Thinking para concepção de ideias. O próprio artigo pode ser considerado como um exemplo de uma experiência empírica com esses métodos. Para isso, foram realizadas algumas reuniões do Scrum objetivando definir o "O quê?" e "Como?" no planejamento para escrever esta obra, bem como utilizando-se de revisões bibliográficas. Em virtude disso, foi verificada como a aderência dessas metodologias inovadoras na realidade de uma transformação acadêmica de um aluno podem impactar e ser um diferencial na concepção de ideias e gerenciamento de projetos de engenharia quaisquer.

Ensino. Metodologia Ágil. Scrum. Design Thinking.
Voltar