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Artigo


1939

A IMPORTÂNCIA DO NIVELAMENTO MATEMÁTICO PARA OS ESTUDANTES COTISTAS DA ESCOLA POLITÉCNICA DE PERNAMBUCO.;

Luciana Cássia Lima da Silva, JOSÉ ROBERTO DE SOUZA CAVALCANTI, Matheus Henrique Torres da Silva, Eduardo Couto Dinarte, Maria Irene Marçal de Moura;

COBENGE19

[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[90] 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem

É sabido que a rede de ensino pública e privada apresentam grandes disparidades principalmente no quesito de base curricular para o Ensino Superior. Em conjunto com a realidade atual, de grande concorrência para a maioria dos cursos, os estudantes em geral, e principalmente os cotistas, enfrentam batalhas diárias para ingressar na Universidade. Após a entrada no curso desejado, as dificuldades aumentam, pois, a expressiva maioria dos alunos provenientes de escolas públicas apresenta deficiência no conhecimento matemático, que será de fundamental importância na formação em Engenharia. Dessa forma, vendo a necessidade existente, o diretor e alguns professores da Escola Politécnica de Pernambuco, criaram o Curso de Matemática Básica, sendo ele ofertado no início da graduação. A existência do mesmo na Universidade garante uma maior assistência ao aluno que necessita relembrar e reforçar sua base procedente do Ensino Fundamental e Médio. Por conseguinte, o curso atua com o objetivo de diminuir os índices de reprovação e abandono existentes ainda no primeiro período, além de beneficiar o desempenho do estudante ingressante.

Deficiência; Matemática básica; Desempenho; Reprovação e abandono.
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