Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2523

A PIRÂMIDE DE WILLIAM GLASSER APLICADA COMO METODOLOGIA DE ENSINO EM UMA DISCIPLINA NA ENGENHARIA;

MAUR?CIO SOLON DA SILVA, SUZANA CESCON DE SOUZA, CAROLINA GOMES DA SILVA, MARIA DA CONCEICAO PEREIRA FONSECA;

COBENGE19

[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[89] 03.1. Estratégias pedagógicas

Este artigo tem por objetivo analisar uma metodologia de ensino e avaliação usado nas aulas de Instrumentação Biomédica - componente curricular do curso de Engenharia Biomédica, na Universidade Federal do Pará, por intermédio de uma professora do curso onde foi aplicado os estudos de um psiquiatra americano em suas aulas: denominado pirâmide de William Glasser, que organiza nos blocos de sua estrutura as formas mais proveitosas para a obtenção de conhecimento, sendo a base o ápice de aproveitamento. A proposta é que os discentes ao final do curso passem por todos os degraus de seu arranjo, obtendo o máximo de aprendizagem proposto pelo autor. A fim de embasar e avaliar este método, realizou-se uma pesquisa com os alunos, onde foi discutido o nível de satisfação e aprendizado dos mesmos após o fim do curso, assim como a importância da inserção dessas novas ideologias no contexto educacional.

Pirâmide de William Glasser. Metodologia. Educação. Aprendizagem.
Voltar