Painel Administrativo >> Relatório de Artigos
Utilize o campo abaixo para pesquisar por título, palavra-chave, resumo ou código
ou selecione o filtro por evento, área ou sub-área.
Após digitar o filtro e selecionar o evento, a área ou sub-área cliquie em Filtrar
Código | Evento/Área/Subárea | Título do Artigo/Autores | Ação |
---|---|---|---|
3006 | COBENGE20 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem 05.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade | A INFLUÊNCIA DA IRRADIAÇÃO SOLAR NOS HARMÔNICOS GERADOS POR SISTEMAS SOLARES ON-GRID E SEU EFEITO NO FATOR K DO TRANSFORMADOR MONOFÁSICO | Ver |
3011 | COBENGE20 01. Os desafios para formar hoje o engenheiro do amanhã 01.1. Pesquisa ou estudos para prospecção de novos formatos de cursos | A influência das equipes de competição no desenvolvimento profissional dos estudantes de engenharia do CEFET-MG | Ver |
3114 | COBENGE20 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem 05.1. Estratégias pedagógicas | A INFLUÊNCIA DE GRUPOS DE ESTUDOS PARA A APRENDIZAGEM DE BIM - UM ESTUDO DE CASO: O GEBIM-UFJF | Ver |
2904 | COBENGE20 11. Programas Especiais 11.4. Monitorias | A INFLUÊNCIA DO CURSO DE MATEMÁTICA BÁSICA DA ESCOLA POLITÉCNICA DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO EM SEUS MONITORES | Ver |
3040 | COBENGE20 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem 05.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade | A INTERDICIPLINARIDADE DA ENGENHARIA AMBIENTAL SOB A ÓTICA DO ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO: CORRELACIONANDO DISCIPLINAS DO CURSO COM CONDICIONANTES AMBIENTAIS | Ver |
2975 | COBENGE20 07. Formação 07.3. Gênero, Inclusão, Diversidade e Pluralidade | A NECESSIDADE DO IEEE WOMEN IN ENGINEERING UFJF PARA A PERMANÊNCIA DE MULHERES NOS CURSOS DE ENGENHARIA E CIÊNCIAS EXATAS | Ver |
3322 | COBENGE20 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem 05.2. Inovação no ensino/aprendizagem | A OBJETIVIDADE DO ENSINO TÉCNICO/TECNOLÓGICO NA ÁREA INDUSTRIAL: por onde deve começar uma disciplina | Ver |
3231 | COBENGE20 13. Interação com o Ensino Fundamental e Médio 13.2 Formas de despertar vocações | A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ROBÓTICA NO ES E SEU POTENCIAL DE TRANSFORMAÇÃO DA SOCIEDADE CAPIXABA | Ver |
3152 | COBENGE20 08. Acolhimento de Ingressantes e Acompanhamento de Egressos 08.3. Retenção e Evasão | A ORGANIZAÇÃO DE UMA RECEPÇÃO DE CALOURAS VIRTUAL COMO TENTATIVA DE EVITAR A EVASÃO FEMININA NA ESCOLA POLITÉCNICA DA UFBA | Ver |
2867 | COBENGE20 11. Programas Especiais 11.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento) | A organização do XV festival latino-americano de instalação de software livre pelo COMPET | Ver |
3178 | COBENGE20 13. Interação com o Ensino Fundamental e Médio 13.1 Relato de experiências | A PARCERIA DA UNIVERSIDADE COM A EDUCAÇÃO BÁSICA NO CONTEXTO DA PANDEMIA: MODELAGEM E CONFECÇÃO DE PROTETORES FACIAIS PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE NO SUL FLUMINENSE-RJ. | Ver |
2795 | COBENGE20 07. Formação 07.3. Gênero, Inclusão, Diversidade e Pluralidade | A PARTICIPAÇÃO DA MULHER NOS CURSOS DE ENGENHARIA DA UFERSA: UM ESTUDO DE CASO NO CAMPUS MOSSORÓ. | Ver |
3018 | COBENGE20 04. Projeto e Gestão de Cursos 04.3. Projeto Pedagógico de curso | A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE PROJETOS E ATIVIDADES ESPECIAIS IMPLEMENTADOS EM PARALELO ÀS DISCIPLINAS DO CURSO | Ver |
3227 | COBENGE20 15. Temas Transversais à Educação em Engenharia 15.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | A PERSPECTIVA DE DOCENTES DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL SOBRE A IMPLANTAÇÃO DO BIM NA GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL | Ver |
3233 | COBENGE20 03. Perfil do Egresso e Formação por Competências 03.1. Estratégias e atividades para a formação por Competências | A PRÁTICA DOCENTE DOS PROFESSORES DE ENGENHARIA DA PUC MINAS NA PERSPECTIVA DE ALUNOS E PROFESSORES | Ver |
3083 | COBENGE20 11. Programas Especiais 11.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento) | A RELEVÂNCIA DA ATIVIDADE DE EXTENSÃO NA UNIVERSIDADE: A ATUAÇÃO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL DE ENGENHARIA CIVIL - UFPA | Ver |
3122 | COBENGE20 11. Programas Especiais 11.4. Monitorias | A RELEVÂNCIA DA MONITORIA PARA OS MONITORES E MONITORADOS DO CEFET-MG CAMPUS ARAXÁ | Ver |
2857 | COBENGE20 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem 05.2. Inovação no ensino/aprendizagem | A REPRESENTAÇÃO DAS COMPONENTES DE UMA ESTRUTURA DA CARCAÇA DE TURBINA EÓLICA POR MEIO DE CÔNICAS E QUÁDRICAS | Ver |
3132 | COBENGE20 15. Temas Transversais à Educação em Engenharia 15.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | A SAÚDE MENTAL DO ESTUDANTE DA GRADUAÇÃO: AÇÕES DE AMPARO PSICOSSOCIAL E PEDAGÓGICO | Ver |
2946 | COBENGE20 15. Temas Transversais à Educação em Engenharia 15.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | A URGÊNCIA DA FORMAÇÃO HUMANISTA NA ENGENHARIA EM TEMPOS DE PANDEMIA | Ver |
3343 | COBENGE20 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem 05.1. Estratégias pedagógicas | A UTILIZAÇÃO DE DINÂMICAS PARA O ENSINO EM ENGENHARIA: UM RELATO NA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO | Ver |
2984 | COBENGE20 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem 05.2. Inovação no ensino/aprendizagem | A UTILIZAÇÃO DE GRUPOS DE ESTUDOS PARA O APRENDIZADO NA GRADUAÇÃO | Ver |
2830 | COBENGE20 06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia 06.2. Prática laboratorial presencial, remota e simulada | A Utilização de Rádio Definido por Software nos Laboratórios Didáticos com Recursos para Ensino à Distância | Ver |
2896 | COBENGE20 10. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 10.2. ENADE | A utilização do ENADE como instrumento de avaliação em cursos de Engenharia Civil | Ver |
3173 | COBENGE20 06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia 06.1. Formação mediada por tecnologia | A UTILIZAÇÃO DO GOOGLE CLASSROOM NA INTERAÇÃO ENTRE ALUNOS E PROFESSORES | Ver |
3219 | COBENGE20 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem 05.3. Avaliação de ensino e aprendizagem | A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS EDUCACIONAIS DO NI MULTISIM LIVE E PSIM PARA A INTRODUÇÃO DE SIMULAÇÕES EM ELETRÔNICA DE POTÊNCIA | Ver |
3081 | COBENGE20 04. Projeto e Gestão de Cursos 04.3. Projeto Pedagógico de curso | ABORDAGEM CDIO PARA ESCOLAS DE ENGENHARIA | Ver |
3235 | COBENGE20 15. Temas Transversais à Educação em Engenharia 15.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | ABORDAGEM DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA NO BRASIL: GESTÃO DE PROJETOS EM OBRAS PÚBLICAS DE SANEAMENTO BÁSICO | Ver |
3234 | COBENGE20 13. Interação com o Ensino Fundamental e Médio 13.1 Relato de experiências | AÇÃO CURRICULAR EM COMUNIDADE E SOCIEDADE (ACCS) COMO FERRAMENTA DE PERCOLAÇÃO DA CIÊNCIA E DAS ENGENHARIAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA E METODOLOGIA | Ver |
2931 | COBENGE20 10. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 10.2. ENADE | AÇÃO DE ENSINO-APRENDIZAGEM PREPARATÓRIA PARA O ENADE 2019: A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA - UFSM CAMPUS CACHOEIRA DO SUL | Ver |