Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


3173

A UTILIZAÇÃO DO GOOGLE CLASSROOM NA INTERAÇÃO ENTRE ALUNOS E PROFESSORES;

Gabriel Tavares de Melo Freitas, Ernesto Ferreira Nobre Júnior, SUELLY HELENA DE ARAÚJO BARROSO;

COBENGE20

[41] 06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia

[144] 06.1. Formação mediada por tecnologia 

Nesse artigo, pretende-se mostrar a experiência da utilização do Google Classroom, como ferramenta de interação na prática do processo de ensino e aprendizagem, aplicado em turmas do curso de Redes de Computadores no IFCE Campus Boa Viagem, abordando os tópicos essenciais da ferramenta, da sua forma de utilização no ambiente de ensino e aprendizagem, além dos benefícios encontrados. A metodologia foi utilizada durante o decorrer das disciplinas, sendo aplicada ao corpo educacional, professores e alunos, que ministram as disciplinas de Infraestrutura de Redes e Projeto de Redes, constatando como principais resultados a forte interação entre os atores do processo, otimização de tempo, registro de informações e melhoria, de um modo geral, em relação a todo o ambiente de ensino e aprendizagem.

Google Classroom. Ensino e aprendizagem. Sala de aula.
Voltar