Painel Administrativo >> Relatório de Artigos

Relatório de Artigos (453)

Utilize o campo abaixo para pesquisar por título, palavra-chave, resumo ou código
ou selecione o filtro por evento, área ou sub-área.

Após digitar o filtro e selecionar o evento, a área ou sub-área cliquie em Filtrar



CódigoEvento/Área/SubáreaTítulo do Artigo/AutoresAção
3269COBENGE20
13. Interação com o Ensino Fundamental e Médio
13.2 Formas de despertar vocações 
AÇÃO SOCIOEDUCATIVA: PALESTRAS E OFICINAS SOBRE PRODUÇÃO DE BIODISEL PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLA PÚBLICA
Ver
3190COBENGE20
06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia
06.1. Formação mediada por tecnologia 
ACEITABILIDADE E CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO REMOTO NA FORMAÇÃO DO ENGENHEIRO
Ver
2972COBENGE20
01. Os desafios para formar hoje o engenheiro do amanhã
01.1. Pesquisa ou estudos para prospecção de novos formatos de cursos
AÇÕES DE INOVAÇÃO NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM PARA A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE C&T DO ICT/UNIFESP
Ver
3205COBENGE20
07. Formação
07.1. Responsabilidade social e interação com a sociedade 
AÇÕES EXTENSIONISTAS PARA O CONTROLE SOCIAL DOS RECURSOS PÚBLICOS SOCIOASSISTENCIAIS EM ALIMENTAÇÃO
Ver
2834COBENGE20
15. Temas Transversais à Educação em Engenharia
15.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral 
AÇÕES SOLIDÁRIAS E ACADÊMICAS TÊM FORÇA NA PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NOS PROJETOS DE EXTENSÃO
Ver
3293COBENGE20
08. Acolhimento de Ingressantes e Acompanhamento de Egressos
08.2. Nivelamento de conhecimento e orientação psicopedagógica e social 
ACOLHIDA DE CALOUROS DE ENGENHARIA COM CAPACITAÇÃO E MÃO NA MASSA EM ROBÓTICA AUTÔNOMA
Ver
2948COBENGE20
11. Programas Especiais
11.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento) 
ALÉM DO PLANO DE ENSINO: ATIVIDADES EXTRACURRICULARES E SUA IMPORTÂNCIA
Ver
2978COBENGE20
06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia
06.2. Prática laboratorial presencial, remota e simulada 
ALGORITMO MERGE SORT DESENVOLVIDO EM LINGUAGEM EGUA DE PROGRAMAÇÃO UTILIZADO NO SEQUENCIAMENTO DAS BASES NITROGENADAS
Ver
2887COBENGE20
07. Formação
07.2. Sustentabilidade 
ALUNOS DA EXTENSÃO ELABORAM A CONTA FÁCIL PARA ESTIMAR CUSTOS DE ENERGIA ELÉTRICA EM RESIDÊNCIAS
Ver
2805COBENGE20
07. Formação
07.2. Sustentabilidade 
ALUNOS VOLUNTÁRIOS DO TRABALHO DE EXTENSÃO VOLTADO À EFICIÊNCIA ENERGÉTICA ANALISAM O CARREGAMENTO DE BATERIAS DE NOTEBOOKS E DE CELULARES
Ver
3086COBENGE20
06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia
06.1. Formação mediada por tecnologia 
AMBIENTES DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA PARA O ENSINO DE ENGENHARIA: PROPOSTA DE MAPA CONCEITUAL
Ver
3264COBENGE20
03. Perfil do Egresso e Formação por Competências
03.2. Como contemplar o perfil do egresso desejável no Projeto do Curso 
ANÁLISE DA ADERÊNCIA DOS PILARES DA INDÚSTRIA 4.0 PARA OS PROFISSIONAIS DA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Ver
2960COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.1. Estratégias pedagógicas 
ANÁLISE DA APLICAÇÃO DE METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS EM DISCIPLINA DO CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS
Ver
3059COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.1. Estratégias pedagógicas 
ANÁLISE DA APLICAÇÃO DE UMA METODOLOGIA ATIVA NA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO PARA O ENSINO DE PRODUÇÃO ENXUTA E ELIMINAÇÃO DE DESPERDÍCIOS EM LINHAS PRODUTIVAS
Ver
3157COBENGE20
06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia
06.1. Formação mediada por tecnologia 
ANÁLISE DA EFICIÊNCIA DO ENSINO DA ENGENHARIA ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DA MODALIDADE EAD COMO METODOLOGIA DE APLICAÇÃO PARA OS CURSOS OFERTADOS PELO PET
Ver
2940COBENGE20
15. Temas Transversais à Educação em Engenharia
15.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral 
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA QUALIDADE NO ENSINO SUPERIOR: UMA VISÃO DOS DISCENTES DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DA UFERSA CAMPUS ANGICOS
Ver
2829COBENGE20
06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia
06.1. Formação mediada por tecnologia 
ANÁLISE DAS MUDANÇAS NA DISCIPLINA DO PPGEC DA EPUSP "SUSTENTABILIDADE NO AMBIENTE CONSTRUÍDO" DEVIDO AO ISOLAMENTO SOCIAL CAUSADO PELO CORONA VÍRUS
Ver
3158COBENGE20
02. As novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Engenharia
02.1. Implantação ou implementação das novas DCNs nos cursos
ANÁLISE DAS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS COM APLICAÇÃO EM UM CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA
Ver
3335COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.1. Estratégias pedagógicas 
ANÁLISE DE EQUIPAMENTO "DIY" DE MOLDAGEM POR INJEÇÃO NO ENSINO DE ENGENHARIA
Ver
3089COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.1. Estratégias pedagógicas 
ANÁLISE DE NECESSIDADES PARA A ELABORAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM AOS ALUNOS DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO NA DISCIPLINA DE MARKETING
Ver
2844COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.1. Estratégias pedagógicas 
ANÁLISE DE PERFIL DO ALUNO INGRESSANTE NOS CURSOS DE ENGENHARIA E TECNOLOGIA PARA O DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Ver
2935COBENGE20
06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia
06.2. Prática laboratorial presencial, remota e simulada 
ANÁLISE DE TEMPOS NA AUTOMAÇÃO E CONTROLE NO LABORÁTORIO - CIM ATRAVÉS DO ENSINO PRESENCIAL E REMOTO - ONLINE
Ver
2981COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.3. Avaliação de ensino e aprendizagem 
ANÁLISE DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO E SUA ADEQUAÇÃO AO MERCADO DE TRABALHO
Ver
3334COBENGE20
03. Perfil do Egresso e Formação por Competências
03.1. Estratégias e atividades para a formação por Competências 
ANÁLISE DO CURSO DE ENGENHARIA DE BIOPROCESSOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI A PARTIR DA PESQUISA DE EGRESSOS
Ver
3212COBENGE20
04. Projeto e Gestão de Cursos
04.4. Gestão de cursos 
ANÁLISE DO DESEMPENHO DO CORPO DOCENTE DOS CURSOS DE ENGENHARIA CIVIL E PRODUÇÃO QUANTO A PESQUISA: O CASO DE UMA UNIVERSIDADE FORA DA SEDE
Ver
2909COBENGE20
07. Formação
07.3. Gênero, Inclusão, Diversidade e Pluralidade 
ANÁLISE DO PERFIL DAS ESTUDANTES DE ENGENHARIA DE UM INSTITUTO DE TECNOLOGIA
Ver
2961COBENGE20
03. Perfil do Egresso e Formação por Competências
03.2. Como contemplar o perfil do egresso desejável no Projeto do Curso 
ANÁLISE DO PERFIL DOS ALUNOS EGRESSOS DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA ENTRE OS ANOS DE 2009 E 2018
Ver
3197COBENGE20
02. As novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Engenharia
02.1. Implantação ou implementação das novas DCNs nos cursos
ANÁLISE DO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA COM ÊNFASE EM ENERGIA E AUTOMAÇÃO ELÉTRICAS DA EPUSP FRENTE AS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES DE ENGENHARIA
Ver
3085COBENGE20
08. Acolhimento de Ingressantes e Acompanhamento de Egressos
08.1. Perfil do ingressante 
ANÁLISE DOS FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O BAIXO ÍNDICE DE COMPARECIMENTO NA HABILITAÇÃO PARA O CURSO DE ENGENHARIA CIVIL EM UMA UNIVERSIDADE NO INTERIOR DA AMAZÔNIA
Ver
2835COBENGE20
02. As novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Engenharia
02.2. Estudos de caso
ANÁLISE E COMPARAÇÃO DE MÉTODOS DE LOCALIZAÇÃO DE FALTAS EM LINHAS DE TRANSMISSÃO
Ver
Voltar 1 2 Pág 3 de 16 4 5 6 7 8 >>