Painel Administrativo >> Relatório de Artigos
Utilize o campo abaixo para pesquisar por título, palavra-chave, resumo ou código
ou selecione o filtro por evento, área ou sub-área.
Após digitar o filtro e selecionar o evento, a área ou sub-área cliquie em Filtrar
Código | Evento/Área/Subárea | Título do Artigo/Autores | Ação |
---|---|---|---|
3269 | COBENGE20 13. Interação com o Ensino Fundamental e Médio 13.2 Formas de despertar vocações | AÇÃO SOCIOEDUCATIVA: PALESTRAS E OFICINAS SOBRE PRODUÇÃO DE BIODISEL PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLA PÚBLICA | Ver |
3190 | COBENGE20 06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia 06.1. Formação mediada por tecnologia | ACEITABILIDADE E CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO REMOTO NA FORMAÇÃO DO ENGENHEIRO | Ver |
2972 | COBENGE20 01. Os desafios para formar hoje o engenheiro do amanhã 01.1. Pesquisa ou estudos para prospecção de novos formatos de cursos | AÇÕES DE INOVAÇÃO NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM PARA A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE C&T DO ICT/UNIFESP | Ver |
3205 | COBENGE20 07. Formação 07.1. Responsabilidade social e interação com a sociedade | AÇÕES EXTENSIONISTAS PARA O CONTROLE SOCIAL DOS RECURSOS PÚBLICOS SOCIOASSISTENCIAIS EM ALIMENTAÇÃO | Ver |
2834 | COBENGE20 15. Temas Transversais à Educação em Engenharia 15.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | AÇÕES SOLIDÁRIAS E ACADÊMICAS TÊM FORÇA NA PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NOS PROJETOS DE EXTENSÃO | Ver |
3293 | COBENGE20 08. Acolhimento de Ingressantes e Acompanhamento de Egressos 08.2. Nivelamento de conhecimento e orientação psicopedagógica e social | ACOLHIDA DE CALOUROS DE ENGENHARIA COM CAPACITAÇÃO E MÃO NA MASSA EM ROBÓTICA AUTÔNOMA | Ver |
2948 | COBENGE20 11. Programas Especiais 11.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento) | ALÉM DO PLANO DE ENSINO: ATIVIDADES EXTRACURRICULARES E SUA IMPORTÂNCIA | Ver |
2978 | COBENGE20 06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia 06.2. Prática laboratorial presencial, remota e simulada | ALGORITMO MERGE SORT DESENVOLVIDO EM LINGUAGEM EGUA DE PROGRAMAÇÃO UTILIZADO NO SEQUENCIAMENTO DAS BASES NITROGENADAS | Ver |
2887 | COBENGE20 07. Formação 07.2. Sustentabilidade | ALUNOS DA EXTENSÃO ELABORAM A CONTA FÁCIL PARA ESTIMAR CUSTOS DE ENERGIA ELÉTRICA EM RESIDÊNCIAS | Ver |
2805 | COBENGE20 07. Formação 07.2. Sustentabilidade | ALUNOS VOLUNTÁRIOS DO TRABALHO DE EXTENSÃO VOLTADO À EFICIÊNCIA ENERGÉTICA ANALISAM O CARREGAMENTO DE BATERIAS DE NOTEBOOKS E DE CELULARES | Ver |
3086 | COBENGE20 06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia 06.1. Formação mediada por tecnologia | AMBIENTES DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA PARA O ENSINO DE ENGENHARIA: PROPOSTA DE MAPA CONCEITUAL | Ver |
3264 | COBENGE20 03. Perfil do Egresso e Formação por Competências 03.2. Como contemplar o perfil do egresso desejável no Projeto do Curso | ANÁLISE DA ADERÊNCIA DOS PILARES DA INDÚSTRIA 4.0 PARA OS PROFISSIONAIS DA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO | Ver |
2960 | COBENGE20 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem 05.1. Estratégias pedagógicas | ANÁLISE DA APLICAÇÃO DE METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS EM DISCIPLINA DO CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS | Ver |
3059 | COBENGE20 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem 05.1. Estratégias pedagógicas | ANÁLISE DA APLICAÇÃO DE UMA METODOLOGIA ATIVA NA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO PARA O ENSINO DE PRODUÇÃO ENXUTA E ELIMINAÇÃO DE DESPERDÍCIOS EM LINHAS PRODUTIVAS | Ver |
3157 | COBENGE20 06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia 06.1. Formação mediada por tecnologia | ANÁLISE DA EFICIÊNCIA DO ENSINO DA ENGENHARIA ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DA MODALIDADE EAD COMO METODOLOGIA DE APLICAÇÃO PARA OS CURSOS OFERTADOS PELO PET | Ver |
2940 | COBENGE20 15. Temas Transversais à Educação em Engenharia 15.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA QUALIDADE NO ENSINO SUPERIOR: UMA VISÃO DOS DISCENTES DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DA UFERSA CAMPUS ANGICOS | Ver |
2829 | COBENGE20 06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia 06.1. Formação mediada por tecnologia | ANÁLISE DAS MUDANÇAS NA DISCIPLINA DO PPGEC DA EPUSP "SUSTENTABILIDADE NO AMBIENTE CONSTRUÍDO" DEVIDO AO ISOLAMENTO SOCIAL CAUSADO PELO CORONA VÍRUS | Ver |
3158 | COBENGE20 02. As novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Engenharia 02.1. Implantação ou implementação das novas DCNs nos cursos | ANÁLISE DAS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS COM APLICAÇÃO EM UM CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA | Ver |
3335 | COBENGE20 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem 05.1. Estratégias pedagógicas | ANÁLISE DE EQUIPAMENTO "DIY" DE MOLDAGEM POR INJEÇÃO NO ENSINO DE ENGENHARIA | Ver |
3089 | COBENGE20 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem 05.1. Estratégias pedagógicas | ANÁLISE DE NECESSIDADES PARA A ELABORAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM AOS ALUNOS DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO NA DISCIPLINA DE MARKETING | Ver |
2844 | COBENGE20 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem 05.1. Estratégias pedagógicas | ANÁLISE DE PERFIL DO ALUNO INGRESSANTE NOS CURSOS DE ENGENHARIA E TECNOLOGIA PARA O DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM | Ver |
2935 | COBENGE20 06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia 06.2. Prática laboratorial presencial, remota e simulada | ANÁLISE DE TEMPOS NA AUTOMAÇÃO E CONTROLE NO LABORÁTORIO - CIM ATRAVÉS DO ENSINO PRESENCIAL E REMOTO - ONLINE | Ver |
2981 | COBENGE20 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem 05.3. Avaliação de ensino e aprendizagem | ANÁLISE DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO E SUA ADEQUAÇÃO AO MERCADO DE TRABALHO | Ver |
3334 | COBENGE20 03. Perfil do Egresso e Formação por Competências 03.1. Estratégias e atividades para a formação por Competências | ANÁLISE DO CURSO DE ENGENHARIA DE BIOPROCESSOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI A PARTIR DA PESQUISA DE EGRESSOS | Ver |
3212 | COBENGE20 04. Projeto e Gestão de Cursos 04.4. Gestão de cursos | ANÁLISE DO DESEMPENHO DO CORPO DOCENTE DOS CURSOS DE ENGENHARIA CIVIL E PRODUÇÃO QUANTO A PESQUISA: O CASO DE UMA UNIVERSIDADE FORA DA SEDE | Ver |
2909 | COBENGE20 07. Formação 07.3. Gênero, Inclusão, Diversidade e Pluralidade | ANÁLISE DO PERFIL DAS ESTUDANTES DE ENGENHARIA DE UM INSTITUTO DE TECNOLOGIA | Ver |
2961 | COBENGE20 03. Perfil do Egresso e Formação por Competências 03.2. Como contemplar o perfil do egresso desejável no Projeto do Curso | ANÁLISE DO PERFIL DOS ALUNOS EGRESSOS DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA ENTRE OS ANOS DE 2009 E 2018 | Ver |
3197 | COBENGE20 02. As novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Engenharia 02.1. Implantação ou implementação das novas DCNs nos cursos | ANÁLISE DO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA COM ÊNFASE EM ENERGIA E AUTOMAÇÃO ELÉTRICAS DA EPUSP FRENTE AS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES DE ENGENHARIA | Ver |
3085 | COBENGE20 08. Acolhimento de Ingressantes e Acompanhamento de Egressos 08.1. Perfil do ingressante | ANÁLISE DOS FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O BAIXO ÍNDICE DE COMPARECIMENTO NA HABILITAÇÃO PARA O CURSO DE ENGENHARIA CIVIL EM UMA UNIVERSIDADE NO INTERIOR DA AMAZÔNIA | Ver |
2835 | COBENGE20 02. As novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Engenharia 02.2. Estudos de caso | ANÁLISE E COMPARAÇÃO DE MÉTODOS DE LOCALIZAÇÃO DE FALTAS EM LINHAS DE TRANSMISSÃO | Ver |