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Artigo


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ACEITABILIDADE E CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO REMOTO NA FORMAÇÃO DO ENGENHEIRO;

José Matheus Anacleto Caldeira Alves, Fernanda Ferreira Albuquerque Tenorio, Bruno Leite Ramires Saldanha, ARIANA CARLA SOUSA DE MAGALHÃES, Karoline Alves de Melo Moraes;

COBENGE20

[41] 06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia

[144] 06.1. Formação mediada por tecnologia 

O presente trabalho tem como objetivo analisar a aceitação do ensino remoto e da sua contribuição para a formação de um engenheiro perante as novas exigências curriculares. Para isso, foi proposta a execução de sete cursos de capacitação avaliados por meio de formulário quanto à contribuição para o conhecimento do participante, pela importância para o dia-a-dia do engenheiro e quanto à preferência entre a modalidade à distância e presencial. As respostas do formulário indicaram uma forte contribuição dos cursos na formação dos inscritos, além de demonstrarem uma forte aceitação da modalidade de ensino remoto, apesar de a maioria ainda preferir o formato presencial. Sendo assim, percebe-se que o ensino remoto pode ser considerada uma ferramenta efetiva para auxiliar na formação de um engenheiro.

Ensino Remoto. Capacitação. Avaliação.
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