Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


3190

ACEITABILIDADE E CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO REMOTO NA FORMAÇÃO DO ENGENHEIRO;

JOS? MATHEUS ANACLETO CALDEIRA ALVES, FERNANDA FERREIRA ALBUQUERQUE TENORIO, BRUNO LEITE RAMIRES SALDANHA, ARIANA CARLA SOUSA DE MAGALH?ES, KAROLINE ALVES DE MELO MORAES;

COBENGE20

[41] 06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia

[144] 06.1. Formação mediada por tecnologia 

O presente trabalho tem como objetivo analisar a aceitação do ensino remoto e da sua contribuição para a formação de um engenheiro perante as novas exigências curriculares. Para isso, foi proposta a execução de sete cursos de capacitação avaliados por meio de formulário quanto à contribuição para o conhecimento do participante, pela importância para o dia-a-dia do engenheiro e quanto à preferência entre a modalidade à distância e presencial. As respostas do formulário indicaram uma forte contribuição dos cursos na formação dos inscritos, além de demonstrarem uma forte aceitação da modalidade de ensino remoto, apesar de a maioria ainda preferir o formato presencial. Sendo assim, percebe-se que o ensino remoto pode ser considerada uma ferramenta efetiva para auxiliar na formação de um engenheiro.

Ensino Remoto. Capacitação. Avaliação.
Voltar