3157
ANÁLISE DA EFICIÊNCIA DO ENSINO DA ENGENHARIA ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DA MODALIDADE EAD COMO METODOLOGIA DE APLICAÇÃO PARA OS CURSOS OFERTADOS PELO PET;
VICENTE LEONARDO CORDEIRO KOHLER, ATWAH DOUGLAS PIRAN ALFONSO, SAMILA PEREIRA, VINICIUS MARCOS DOMINGUES CONCEI??O, FABRICIO PARRA SANTILIO;
COBENGE20
[41] 06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia
[144] 06.1. Formação mediada por tecnologia
Observando a atual conjuntura da humanidade, onde a tecnologia desenvolve-se progressivamente tornando mais acessível as vastas fontes de informação e cultura, além de ser um fator fundamental na remodelação das inter-relações sociais, esta, também, surte efeitos nas metodologias de ensino contemporâneos. Nessa perspectiva, a ideia fundamental desse trabalho é elaborar um estudo acerca da eficiência dos cursos à distância, ou como são popularmente chamados, cursos EAD, que foram ministrados pelo PET Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Mato Grosso durante o período de suspensão das atividades presenciais, objetivando-se averiguar a disposição e interação dos alunos para a utilização desta nova forma de ensino, além de relacionar esses dados com o aproveitamento obtido pelos estudantes. Visando, por fim, apurar a viabilidade de utilização do ensino a distância como forma de melhoria no processo de ensino de Engenharia.
EAD. Ensino. Engenharia. PET.