Painel Administrativo >> Relatório de Artigos
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Código | Evento/Área/Subárea | Título do Artigo/Autores | Ação |
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2079 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | A ESCOLA PILOTO DE ENGENHARIA QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ | Ver |
5082 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.5. Avaliação docente | A ESCOLHA DA TECNOLOGIA AUDIOVISUAL NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO MEDIADA POR TECNOLOGIA | Ver |
95 | COBENGE17 06. Formação Cidadã na Engenharia e Tecnologia 06.1. Responsabilidade Social | A ÉTICA NA ENGENHARIA: RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL | Ver |
2888 | COBENGE20 11. Programas Especiais 11.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento) | A EVASÃO NO CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO E O IMPACTO DE ATIVIDADES EXTRACLASSE PARA ALUNOS INGRESSANTES: MINICURSO DE GNU/LINUX | Ver |
3680 | COBENGE21 06. Acolhimento de ingressantes, acompanhamento dos estudantes e dos egressos 06.4. Acompanhamento dos estudantes e tutoria | A EVASÃO NO CURSO DE ENGENHARIA DE ELÉTRICA E ANÁLISE DE UM ACOMPANHAMENTO COMPLEMENTAR EM DISCIPLINAS DE CÁLCULO E CIRCUITOS ELÉTRICOS | Ver |
2624 | COBENGE19 06. Acolhimento de ingressantes e Acompanhamento de Egressos 06.3. Retenção e Evasão | A EVASÃO NO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA DO IFPB | Ver |
1136 | COBENGE18 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 01.2. Estratégias pedagógicas | A EVOLUÇÃO DAS REDES DE PETRI INTERPRETADAS: UMA VISÃO EM TRÊS DEFINIÇÕES | Ver |
4462 | COBENGE23 09. Inclusão, Diversidade, Pluralidade e Cidadania 09.Inclusão, Diversidade, Pluralidade e Cidadania | A EVOLUÇÃO DO ALCANCE DAS MULHERES: SIGNIFIC NCIA DA PARTICIPAÇÃO NA ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO CIVIL | Ver |
5193 | COBENGE24 09. Programas Especiais 09.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento) | A EVOLUÇÃO DO ALCANCE DAS MULHERES: SIGNIFICÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO NA ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO CIVIL | Ver |
1646 | COBENGE18 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 01.2. Estratégias pedagógicas | A EVOLUÇÃO NECESSÁRIA DOS CURSOS DE CÁLCULO PARA ENGENHARIAS | Ver |
607 | COBENGE17 02. Projeto, Gestão e Avaliação de Cursos de Engenharia e de Tecnologia 02.1. Projeto Pedagógico de Curso | A EXPERIÊNCIA DA REMODELAÇÃO DO PROJETO PEDAGÓGICO DO PRIMEIRO CURSO DE ENGENHARIA DE TRANSPORTES E LOGÍSTICA DO BRASIL | Ver |
3332 | COBENGE20 02. As novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Engenharia 02.1. Implantação ou implementação das novas DCNs nos cursos | A EXPERIÊNCIA DE PROPOSIÇÃO DE ATIVIDADES ACADÊMICAS COMPLEMENTARES NOS CURSOS DE ENGENHARIA DA EESC/USP | Ver |
2444 | COBENGE19 02. Projeto e Gestão de Cursos 02.2. Implantação e acompanhamento das novas DCNs | A EXPERIÊNCIA DE PROPOSIÇÃO DE UM PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO ENTRE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO EM UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA | Ver |
4673 | COBENGE23 07. Extensão na Educação em Engenharia 07.Extensão na Educação em engenharia | A EXPERIÊNCIA DO NÚCLEO DE EXTENSÃO E PRÁTICA PROFISSIONAL DA CONSTRUÇÃO CIVIL NO PROGRAMA REURB EM UM BAIRRO NO MUNICÍPIO DE NATAL-RN | Ver |
4920 | COBENGE24 09. Programas Especiais 09.4. Monitorias | A EXPERIÊNCIA DO PROJETO ENVEREDANDO PELOS LABORATÓRIOS DA ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS | Ver |
654 | COBENGE17 05. Indissociabilidade entre a tríade ensino, pesquisa e extensão 05.1. Experiência dos grupos PET e afins | A EXPÊRIENCIA DO PROJETO ESCOLA PILOTO DE ENGENHARIA QUÍMICA DA UFSM | Ver |
3948 | COBENGE22 07. Extensão na Educação em engenharia 07. Extensão na Educação em engenharia | A EXPERIÊNCIA NO PROCESSO DE CURRUCULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO NO CURSO DE ENGENHARIA DE ENERGIAS DA UFRB | Ver |
1064 | COBENGE18 05. Indissociabilidade entre a Tríade: Ensino, Pesquisa e Extensão 05.3. Projetos que foquem em inovação no ensino/aprendizagem | A EXTENSÃO COMO APOIO AO ENSINO E À PESQUISA DE FONTES ALTERNATIVAS DE ENERGIA | Ver |
1743 | COBENGE18 06. Formação Cidadã 06.1. Responsabilidade social e interação com a sociedade | A EXTENSÃO COMO FERRAMENTA DE POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA | Ver |
5137 | COBENGE24 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 08.2. ENADE | A extensão universitária como agente de empoderamento feminino | Ver |
58 | COBENGE17 05. Indissociabilidade entre a tríade ensino, pesquisa e extensão 05.4. A Engenharia e a Prática da Extensão | A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL | Ver |
1315 | COBENGE18 05. Indissociabilidade entre a Tríade: Ensino, Pesquisa e Extensão 05.4. A engenharia e a prática da pesquisa e da extensão | A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DIANTE DA SUSTENTABILIDADE COM AÇÕES DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA EM EDIFICAÇÕES | Ver |
2003 | COBENGE19 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia 13.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E A PROMOÇÃO DE COMPETÊNCIAS NA FORMAÇÃO DO ALUNO DE ENGENHARIA | Ver |
3147 | COBENGE20 02. As novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Engenharia 02.2. Estudos de caso | A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA ENGENHARIA: DISCUSSÃO DE OPORTUNIDADES QUE VÃO AO ENCONTRO DAS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS | Ver |
5306 | COBENGE24 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 08.2. ENADE | A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA UFES | Ver |
191 | COBENGE17 05. Indissociabilidade entre a tríade ensino, pesquisa e extensão 05.4. A Engenharia e a Prática da Extensão | A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA VOLTADA PARA AS FONTES DE ENERGIA E PARA A CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL | Ver |
1203 | COBENGE18 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 01.2. Estratégias pedagógicas | A FERRAMENTA KAHOOT APLICADA À DISCIPLINA DE PROJETO E CONSTRUÇÃO DA SUPERESTRUTURA VIÁRIA | Ver |
3941 | COBENGE22 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem | A FERTILIDADE DO USO DO PROJECT BASED LEARNING NOS PROJETOS E ATIVIDADES ESPECIAIS PARA A FORMAÇÃO DO ESTUDANTE | Ver |
267 | COBENGE17 01. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem de Engenharia e de Tecnologia 01.4. Multidisciplinaridade e Interdisciplinaridade | A FÍSICA GERAL COMO CONTEXTO PARA A GEOMETRIA ANALÍTICA E A ÁLGEBRA LINEAR: UMA ANÁLISE A PARTIR DE LIVROS DIDÁTICOS | Ver |
550 | COBENGE17 10. Temas transversais na Educação em Engenharia e Tecnologia 10.1. Temas transversais na Educação em Engenharia e Tecnologia | A FORMAÇÃO DE ENGENHEIROS NA INTERAÇÃO CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE: DIAGNÓSTICO DO MERCADO DE TRABALHO PARA OS ENGENHEIROS NA ÁREA TÊXTIL DO VALE DO ITAJAÍ E COMPETÊNCIAS DEMANDADAS | Ver |