Painel Administrativo >> Relatório de Artigos

Relatório de Artigos (453)

Utilize o campo abaixo para pesquisar por título, palavra-chave, resumo ou código
ou selecione o filtro por evento, área ou sub-área.

Após digitar o filtro e selecionar o evento, a área ou sub-área cliquie em Filtrar



CódigoEvento/Área/SubáreaTítulo do Artigo/AutoresAção
2871COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.1. Estratégias pedagógicas 
METACOGNIÇÃO E SIMULAÇÕES VIRTUAIS: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE FÍSICA
Ver
3351COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.2. Inovação no ensino/aprendizagem 
METODOLOGIA ATIVA NA CONSTRUÇÃO DE MAQUETE DE CORPO GEOLÓGICO PARA ENSINO DE ENGENHARIA DE MINAS
Ver
2813COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.1. Estratégias pedagógicas 
METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM ATIVA EM DISCIPLINA DE ELETRICIDADE: UM ESTUDO DE CASO
Ver
2952COBENGE20
15. Temas Transversais à Educação em Engenharia
15.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral 
METODOLOGIA DE AQUISIÇÃO DA COMPONENTE RESISTIVA DA CORRENTE DE FUGA DE PARA-RAIOS DE ZNO UTILIZANDO TRANSFORMADA RÁPIDA DE FOURIER
Ver
3015COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.2. Inovação no ensino/aprendizagem 
METODOLOGIA DE PESQUISA PARA ENGENHARIAS: UMA ANÁLISE
Ver
2803COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.1. Estratégias pedagógicas 
METODOLOGIA HORIZONTAL DE ENSINO APLICADA A CONCEPÇÃO E PROTOTIPAGEM DE PLACA DE CIRCUITO IMPRESSO DE UM MODULADOR FM
Ver
2801COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.2. Inovação no ensino/aprendizagem 
METODOLOGIA PARA O ENSINO DE ESTRUTURAS COM MODELOS REDUZIDOS
Ver
3169COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.2. Inovação no ensino/aprendizagem 
METODOLOGIA PBL COMO ALTERNATIVA PARA VIABILIDADE DO ENSINO NO CONTEXTO DE PANDEMIA DA COVID-19
Ver
2895COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.1. Estratégias pedagógicas 
METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM COMO PRÁTICA COLABORATIVA: MESCLANDO SALA DE AULA INVERTIDA E RPG NO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Ver
2798COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.1. Estratégias pedagógicas 
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE ENGENHARIA: PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DE OPERAÇÕES UNITÁRIAS 1
Ver
2873COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.1. Estratégias pedagógicas 
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR: USO DO "TBL" COM TECNOLOGIA DIGITAL PARA ENSINO DE CONCEITOS SOBRE SINALIZAÇÃO VIÁRIA E ENERGIAS RENOVÁVEIS
Ver
3120COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.2. Inovação no ensino/aprendizagem 
METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS ATIVAS SOBRE O PENSAMENTO DE ALBERT EINSTEIN APLICADAS EM MODELAGEM NA DISCIPLINA DE VIBRAÇÕES MECÂNICAS DA ENGENHARIA
Ver
2776COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.1. Estratégias pedagógicas 
METROLOGIA PARA ENGENHARIAS: CONSTRUÇÃO DE UM PROJETO METROLÓGICO PARA APLICAÇÃO DE CONCEITOS
Ver
2986COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.2. Inovação no ensino/aprendizagem 
MOBILIZAÇÃO DE CONHECIMENTOS NA FORMAÇÃO DO ENGENHEIRO DO AMANHÃ USANDO DESIGN THINKING
Ver
2916COBENGE20
11. Programas Especiais
11.3. Iniciação Científica. Extensão 
MODELAGEM COMPUTACIONAL DA REDE ELÉTRICA PERNAMBUCANA PARA VIABILIZAR O ESTUDO DE MÁXIMA INJEÇÃO DE POTÊNCIA DE FONTES DE ENERGIA EÓLICA E SOLAR
Ver
3135COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade 
MODELAGEM DE UM ATERRAMENTO ELÉTRICO CONSIDERANDO SOLICITAÇÕES EM ALTA FREQUÊNCIA
Ver
3250COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.2. Inovação no ensino/aprendizagem 
MODELAGEM E ANÁLISE ESTRUTURAL DE TRELIÇAS WARREN: A INTERDISCIPLINARIDADE DA UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS NUMÉRICO-COMPUTACIONAIS NA ENGENHARIA CIVIL
Ver
3140COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.2. Inovação no ensino/aprendizagem 
MODELAGEM E ANÁLISE NUMÉRICA DE UMA SAPATA DE FUNDAÇÃO EM ELEMENTOS FINITOS NO SAP 2000 V.21
Ver
3251COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.2. Inovação no ensino/aprendizagem 
MODELAGEM EM ELEMENTOS FINITOS APLICADA À ANÁLISE DE PERFIS ESTRUTURAIS: UM ESTUDO UTILIZANDO MODELOS HIERÁRQUICOS
Ver
2908COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.2. Inovação no ensino/aprendizagem 
MODELAGEM NUMÉRICA DE UMA SAPATA DE FUNDAÇÃO EM ELEMENTOS FINITOS NO SAP 2000 V.21
Ver
3095COBENGE20
07. Formação
07.1. Responsabilidade social e interação com a sociedade 
MODELO DE AUTOMATIZAÇÃO DO CALIBRADOR FLUKE MODELO 5720A E DO MULITÍMETRO DIGITAL HEWLETT PACKARD 3458A
Ver
2921COBENGE20
07. Formação
07.1. Responsabilidade social e interação com a sociedade 
MODELO DE UM SEMÁFORO INTELIGENTE PARA GRANDES AVENIDAS UTILZANDO SENSOR INDUTIVO
Ver
2974COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.2. Inovação no ensino/aprendizagem 
MODELO DIDÁTICO PARA ESTUDO DE TENSÕES DO SOLO E SIMULAÇÃO DE CONTENÇÕES
Ver
3221COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.2. Inovação no ensino/aprendizagem 
MÓDULO EM ESPACO DE ESTADOS PARA APLICAÇÃO DE TÉCNICAS DE CONTROLE PARA PLANTAS DE SEGUNDA ORDEM
Ver
2991COBENGE20
07. Formação
07.3. Gênero, Inclusão, Diversidade e Pluralidade 
MULHERES NA ENGENHARIA: CAPACITAÇÃO EM ENERGIA SOLAR PARA MENINAS.
Ver
3025COBENGE20
11. Programas Especiais
11.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento) 
NOVO SISTEMA PARA GESTÃO DE EVENTO BASEADO EM BANCO DE DADOS COM INTERFACE WEB PARA A SECRETARIA DA ESCOLA DE ENGENHARIA DA UFF
Ver
3268COBENGE20
01. Os desafios para formar hoje o engenheiro do amanhã
01.1. Pesquisa ou estudos para prospecção de novos formatos de cursos
O APRENDIZADO DE ALGORITMOS COMO FERRAMENTA DO ENGENHEIRO DO AMANHÃ: DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS MÓVEIS PARA INSTIGAR O USO DA COMPUTAÇÃO
Ver
3278COBENGE20
02. As novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Engenharia
02.2. Estudos de caso
O ATENDIMENTO ÀS DCNS DE 2019 EM UMA DISCIPLINA DURANTE A PANDEMIA DE 2020
Ver
3030COBENGE20
04. Projeto e Gestão de Cursos
04.2. Implantação e acompanhamento das novas DCNs 
O CURRÍCULO DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL CENTRADO NA APRENDIZAGEM: A MATRIZ POR COMPETÊNCIAS COMO POSSIBILIDADE DE INTEGRAÇÃO
Ver
2814COBENGE20
02. As novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Engenharia
02.2. Estudos de caso
O CURRÍCULO DO CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO
Ver
Voltar << 9 10 11 12 13 Pág 14 de 16 15 16