Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2813

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMMETODOLOGIA DE APRENDIZAGEM ATIVA EM DISCIPLINA DE ELETRICIDADE: UM ESTUDO DE CASO;

Andréa Cantarelli Morales, Patricia Giacomelli;

COBENGE20

[40] 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem

[140] 05.1. Estratégias pedagógicas 

Este trabalho tem como objetivo mostrar como uma alteração no mobiliário do laboratório proporcionou uma mudança de metodologia de trabalho na disciplina de Eletricidade e Instrumentação. A proposta para mudança no método pedagógico surgiu a partir da pesquisa acerca dos fatores relacionados à evasão escolar. Esta nova forma de trabalhar a disciplina está voltada às metodologias de aprendizagem ativa, buscando proporcionar ao estudante a possibilidade de autoria do seu aprendizado, além de tornar a aula mais atrativa, despertando de forma mais intensa o interesse dos estudantes. A motivação na participação das atividades pode ser percebida tanto presencialmente pelo professor como na avaliação da disciplina.

Aprendizagem ativa. Motivação. Estratégia de aprendizagem.
Voltar