2813
METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM ATIVA EM DISCIPLINA DE ELETRICIDADE: UM ESTUDO DE CASO;
ANDR?A CANTARELLI MORALES, PATRICIA GIACOMELLI;
COBENGE20
[40] 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
[140] 05.1. Estratégias pedagógicas
Este trabalho tem como objetivo mostrar como uma alteração no mobiliário do laboratório proporcionou uma mudança de metodologia de trabalho na disciplina de Eletricidade e Instrumentação. A proposta para mudança no método pedagógico surgiu a partir da pesquisa acerca dos fatores relacionados à evasão escolar. Esta nova forma de trabalhar a disciplina está voltada às metodologias de aprendizagem ativa, buscando proporcionar ao estudante a possibilidade de autoria do seu aprendizado, além de tornar a aula mais atrativa, despertando de forma mais intensa o interesse dos estudantes. A motivação na participação das atividades pode ser percebida tanto presencialmente pelo professor como na avaliação da disciplina.
Aprendizagem ativa. Motivação. Estratégia de aprendizagem.
Voltar