Painel Administrativo >> Relatório de Artigos
Utilize o campo abaixo para pesquisar por título, palavra-chave, resumo ou código
ou selecione o filtro por evento, área ou sub-área.
Após digitar o filtro e selecionar o evento, a área ou sub-área cliquie em Filtrar
Código | Evento/Área/Subárea | Título do Artigo/Autores | Ação |
---|---|---|---|
2880 | COBENGE20 01. Os desafios para formar hoje o engenheiro do amanhã 01.1. Pesquisa ou estudos para prospecção de novos formatos de cursos | O projeto Enxurrada de Bits e sua participação na II Semana da Inovação | Ver |
3281 | COBENGE20 10. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 10.2. ENADE | O que influencia a performance estudantil no ENADE? Investigação quantitativa dos cursos públicos de engenharia civil no Brasil | Ver |
3110 | COBENGE20 11. Programas Especiais 11.3. Iniciação Científica. Extensão | O RETORNO FINANCEIRO A PARTIR DA REUTILIZAÇÃO DE RESÍDUOS RECICLÁVEIS | Ver |
3074 | COBENGE20 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem 05.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade | O uso da interface gráfica computacional como ferramenta interdisciplinar na engenharia | Ver |
3249 | COBENGE20 15. Temas Transversais à Educação em Engenharia 15.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | O USO DA PRESSÃO NEGATIVA COMO TÉCNICA PARA DIMINUIÇÃO DO CONTÁGIO DA NOVA COVID-19 | Ver |
2882 | COBENGE20 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem 05.2. Inovação no ensino/aprendizagem | O USO DA TECNOLOGIA COM APPLETS DESENVOLVIDOS NO GEOGEBRA PARA AUXILÍO ÀS AULAS DE CÁLCULO VETORIAL E GEOMETRIA ANALÍTICA NO CENTRO UNIVERSITÁRIO FEI | Ver |
2905 | COBENGE20 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem 05.2. Inovação no ensino/aprendizagem | OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA SUPORTE AO APRENDIZADO DA DETERMINAÇÃO DE PARÂMETROS DE TRANSFORMADORES MONOFÁSICOS | Ver |
3215 | COBENGE20 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem 05.1. Estratégias pedagógicas | OFICINA DE APOIO AOS ESTUDOS (OFAPE): PROCEDIMENTOS DE AUTORREGULAÇAO PARA O ENGENHEIRO DO AMANHÃ | Ver |
2863 | COBENGE20 13. Interação com o Ensino Fundamental e Médio 13.2 Formas de despertar vocações | OFICINAS DE ROBÓTICA EDUCACIONAL NO ENSINO MÉDIO DE MARABÁ COMO FORMAS DE INCENTIVO AO INGRESSO NO CURSO DE ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO DA UNIFESSPA | Ver |
3066 | COBENGE20 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem 05.1. Estratégias pedagógicas | ORGANIZANDO A EMERGÊNCIA POSTA PELA PANDEMIA: UM CASE ENVOLVENDO UMA ESCOLA POLITÉCNICA | Ver |
2806 | COBENGE20 08. Acolhimento de Ingressantes e Acompanhamento de Egressos 08.3. Retenção e Evasão | ORIENTAÇÃO ACADÊMICA DA ENGENHARIA DE MINAS: UMA INICIATIVA DE ACOLHIMENTO AOS CALOUROS | Ver |
3001 | COBENGE20 15. Temas Transversais à Educação em Engenharia 15.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | OS 15 ANOS DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ-UVA | Ver |
2973 | COBENGE20 06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia 06.1. Formação mediada por tecnologia | PANDEMIA DO COVID-19 E O ENSINO DE ENGENHARIA: DESAFIO ENFRENTADO PELOS PROFESSORES | Ver |
3069 | COBENGE20 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem 05.1. Estratégias pedagógicas | PENSAMENTO CRÍTICO NA FORMAÇÃO DO ENGENHEIRO | Ver |
3284 | COBENGE20 15. Temas Transversais à Educação em Engenharia 15.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | PEQUENOS PROJETOS EM INTERNET DAS COISAS (IoT) SÃO FERRAMENTAS DE INCENTIVO À PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA | Ver |
3070 | COBENGE20 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem 05.1. Estratégias pedagógicas | PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE APORTES PEDAGÓGICOS PRÉVIOS ÀS AULAS E O DESAFIO PARA PROFESSORES | Ver |
3213 | COBENGE20 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem 05.2. Inovação no ensino/aprendizagem | PERCEPCIÓN DE LOS ALUMNOS SOBRE LA UTILIZACIÓN DE REALIDAD AUMENTADA EN LA ASIGNATURA DE DISEÑO DE HORMIGÓN REFORZADO | Ver |
3280 | COBENGE20 06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia 06.1. Formação mediada por tecnologia | PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES E DOCENTES SOBRE O REGIME DE TRATAMENTO EXCEPCIONAL PARA CURSOS DE ENGENHARIA | Ver |
3153 | COBENGE20 01. Os desafios para formar hoje o engenheiro do amanhã 01.1. Pesquisa ou estudos para prospecção de novos formatos de cursos | PERFIL DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS NAS ATIVIDADES EXTRACURRICULARES DO CURSO DE ENGENHARIA AEROESPACIAL | Ver |
2856 | COBENGE20 15. Temas Transversais à Educação em Engenharia 15.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | PERFIL DO ALUNO TRABALHADOR DE CURSOS DE ENGENHARIA DIURNO DE UMA UNIVERSIDADE CONFESSIONAL | Ver |
2819 | COBENGE20 08. Acolhimento de Ingressantes e Acompanhamento de Egressos 08.1. Perfil do ingressante | PERFIL DOS INGRESSANTES DOS CURSOS DE ENGENHARIA TÊXTIL DE UNIVERSIDADES FEDERAIS | Ver |
3262 | COBENGE20 08. Acolhimento de Ingressantes e Acompanhamento de Egressos 08.1. Perfil do ingressante | Perfis de Personalidade no Programa de Educação Tutorial em Engenharia Civil da UFPR | Ver |
2892 | COBENGE20 03. Perfil do Egresso e Formação por Competências 03.2. Como contemplar o perfil do egresso desejável no Projeto do Curso | PESQUISA DE ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS: PERFIL PROFISSIONAL DOS RECÉM-ENGENHEIROS DA ESCOLA POLITÉCNICA DE PERNAMBUCO | Ver |
3315 | COBENGE20 15. Temas Transversais à Educação em Engenharia 15.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | PESQUISA DE MATERIAIS ALTERNATIVOS NA ENGENHARIA CIVIL: O BIOCONCRETO | Ver |
2937 | COBENGE20 11. Programas Especiais 11.3. Iniciação Científica. Extensão | PESQUISA, PROJETO E IMPLEMENTAÇÃO DE SOFTWARE PARA TOTAL SKY IMAGER COM APLICAÇÃO EM LABORATÓRIO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS | Ver |
3112 | COBENGE20 11. Programas Especiais 11.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento) | PET ENGENHARIA ELÉTRICA CEFET-MG CAMPUS NEPOMUCENO - CONSTRUINDO UM MODELO DE SUCESSO | Ver |
2885 | COBENGE20 11. Programas Especiais 11.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento) | Petrote cefet mg: acolhimento de calouros do curso de engenharia de computação | Ver |
3107 | COBENGE20 15. Temas Transversais à Educação em Engenharia 15.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | PLÁGIO: IMPACTO NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DOS GRADUANDOS EM ENGENHARIA DE MINAS - UFOP | Ver |
2976 | COBENGE20 02. As novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Engenharia 02.3. Inovações nos cursos decorrentes das novas DCNs | PLANTA DIDÁTICA PARA CONTROLE DE VELOCIDADE E DE POSIÇÃO ANGULAR DE UM MOTOR ELÉTRICO DE CORRENTE CONTÍNUA USO DO MÉTODO PID DISCRETIZADO | Ver |
3038 | COBENGE20 06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia 06.1. Formação mediada por tecnologia | Plataforma RELIEF | Ver |