Painel Administrativo >> Relatório de Artigos

Relatório de Artigos (453)

Utilize o campo abaixo para pesquisar por título, palavra-chave, resumo ou código
ou selecione o filtro por evento, área ou sub-área.

Após digitar o filtro e selecionar o evento, a área ou sub-área cliquie em Filtrar



CódigoEvento/Área/SubáreaTítulo do Artigo/AutoresAção
2880COBENGE20
01. Os desafios para formar hoje o engenheiro do amanhã
01.1. Pesquisa ou estudos para prospecção de novos formatos de cursos
O projeto Enxurrada de Bits e sua participação na II Semana da Inovação
Ver
3281COBENGE20
10. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia
10.2. ENADE 
O que influencia a performance estudantil no ENADE? Investigação quantitativa dos cursos públicos de engenharia civil no Brasil
Ver
3110COBENGE20
11. Programas Especiais
11.3. Iniciação Científica. Extensão 
O RETORNO FINANCEIRO A PARTIR DA REUTILIZAÇÃO DE RESÍDUOS RECICLÁVEIS
Ver
3074COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade 
O uso da interface gráfica computacional como ferramenta interdisciplinar na engenharia
Ver
3249COBENGE20
15. Temas Transversais à Educação em Engenharia
15.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral 
O USO DA PRESSÃO NEGATIVA COMO TÉCNICA PARA DIMINUIÇÃO DO CONTÁGIO DA NOVA COVID-19
Ver
2882COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.2. Inovação no ensino/aprendizagem 
O USO DA TECNOLOGIA COM APPLETS DESENVOLVIDOS NO GEOGEBRA PARA AUXILÍO ÀS AULAS DE CÁLCULO VETORIAL E GEOMETRIA ANALÍTICA NO CENTRO UNIVERSITÁRIO FEI
Ver
2905COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.2. Inovação no ensino/aprendizagem 
OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA SUPORTE AO APRENDIZADO DA DETERMINAÇÃO DE PARÂMETROS DE TRANSFORMADORES MONOFÁSICOS
Ver
3215COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.1. Estratégias pedagógicas 
OFICINA DE APOIO AOS ESTUDOS (OFAPE): PROCEDIMENTOS DE AUTORREGULAÇAO PARA O ENGENHEIRO DO AMANHÃ
Ver
2863COBENGE20
13. Interação com o Ensino Fundamental e Médio
13.2 Formas de despertar vocações 
OFICINAS DE ROBÓTICA EDUCACIONAL NO ENSINO MÉDIO DE MARABÁ COMO FORMAS DE INCENTIVO AO INGRESSO NO CURSO DE ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO DA UNIFESSPA
Ver
3066COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.1. Estratégias pedagógicas 
ORGANIZANDO A EMERGÊNCIA POSTA PELA PANDEMIA: UM CASE ENVOLVENDO UMA ESCOLA POLITÉCNICA
Ver
2806COBENGE20
08. Acolhimento de Ingressantes e Acompanhamento de Egressos
08.3. Retenção e Evasão 
ORIENTAÇÃO ACADÊMICA DA ENGENHARIA DE MINAS: UMA INICIATIVA DE ACOLHIMENTO AOS CALOUROS
Ver
3001COBENGE20
15. Temas Transversais à Educação em Engenharia
15.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral 
OS 15 ANOS DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ-UVA
Ver
2973COBENGE20
06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia
06.1. Formação mediada por tecnologia 
PANDEMIA DO COVID-19 E O ENSINO DE ENGENHARIA: DESAFIO ENFRENTADO PELOS PROFESSORES
Ver
3069COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.1. Estratégias pedagógicas 
PENSAMENTO CRÍTICO NA FORMAÇÃO DO ENGENHEIRO
Ver
3284COBENGE20
15. Temas Transversais à Educação em Engenharia
15.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral 
PEQUENOS PROJETOS EM INTERNET DAS COISAS (IoT) SÃO FERRAMENTAS DE INCENTIVO À PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Ver
3070COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.1. Estratégias pedagógicas 
PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE APORTES PEDAGÓGICOS PRÉVIOS ÀS AULAS E O DESAFIO PARA PROFESSORES
Ver
3213COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.2. Inovação no ensino/aprendizagem 
PERCEPCIÓN DE LOS ALUMNOS SOBRE LA UTILIZACIÓN DE REALIDAD AUMENTADA EN LA ASIGNATURA DE DISEÑO DE HORMIGÓN REFORZADO
Ver
3280COBENGE20
06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia
06.1. Formação mediada por tecnologia 
PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES E DOCENTES SOBRE O REGIME DE TRATAMENTO EXCEPCIONAL PARA CURSOS DE ENGENHARIA
Ver
3153COBENGE20
01. Os desafios para formar hoje o engenheiro do amanhã
01.1. Pesquisa ou estudos para prospecção de novos formatos de cursos
PERFIL DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS NAS ATIVIDADES EXTRACURRICULARES DO CURSO DE ENGENHARIA AEROESPACIAL
Ver
2856COBENGE20
15. Temas Transversais à Educação em Engenharia
15.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral 
PERFIL DO ALUNO TRABALHADOR DE CURSOS DE ENGENHARIA DIURNO DE UMA UNIVERSIDADE CONFESSIONAL
Ver
2819COBENGE20
08. Acolhimento de Ingressantes e Acompanhamento de Egressos
08.1. Perfil do ingressante 
PERFIL DOS INGRESSANTES DOS CURSOS DE ENGENHARIA TÊXTIL DE UNIVERSIDADES FEDERAIS
Ver
3262COBENGE20
08. Acolhimento de Ingressantes e Acompanhamento de Egressos
08.1. Perfil do ingressante 
Perfis de Personalidade no Programa de Educação Tutorial em Engenharia Civil da UFPR
Ver
2892COBENGE20
03. Perfil do Egresso e Formação por Competências
03.2. Como contemplar o perfil do egresso desejável no Projeto do Curso 
PESQUISA DE ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS: PERFIL PROFISSIONAL DOS RECÉM-ENGENHEIROS DA ESCOLA POLITÉCNICA DE PERNAMBUCO
Ver
3315COBENGE20
15. Temas Transversais à Educação em Engenharia
15.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral 
PESQUISA DE MATERIAIS ALTERNATIVOS NA ENGENHARIA CIVIL: O BIOCONCRETO
Ver
2937COBENGE20
11. Programas Especiais
11.3. Iniciação Científica. Extensão 
PESQUISA, PROJETO E IMPLEMENTAÇÃO DE SOFTWARE PARA TOTAL SKY IMAGER COM APLICAÇÃO EM LABORATÓRIO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS
Ver
3112COBENGE20
11. Programas Especiais
11.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento) 
PET ENGENHARIA ELÉTRICA CEFET-MG CAMPUS NEPOMUCENO - CONSTRUINDO UM MODELO DE SUCESSO
Ver
2885COBENGE20
11. Programas Especiais
11.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento) 
Petrote cefet mg: acolhimento de calouros do curso de engenharia de computação
Ver
3107COBENGE20
15. Temas Transversais à Educação em Engenharia
15.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral 
PLÁGIO: IMPACTO NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DOS GRADUANDOS EM ENGENHARIA DE MINAS - UFOP
Ver
2976COBENGE20
02. As novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Engenharia
02.3. Inovações nos cursos decorrentes das novas DCNs
PLANTA DIDÁTICA PARA CONTROLE DE VELOCIDADE E DE POSIÇÃO ANGULAR DE UM MOTOR ELÉTRICO DE CORRENTE CONTÍNUA USO DO MÉTODO PID DISCRETIZADO
Ver
3038COBENGE20
06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia
06.1. Formação mediada por tecnologia 
Plataforma RELIEF
Ver
Voltar << 11 12 13 14 15 Pág 16 de 16