Painel Administrativo >> Relatório de Artigos
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Código | Evento/Área/Subárea | Título do Artigo/Autores | Ação |
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3096 | COBENGE20 10. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 10.1. Instrumentos e processos de avaliação | O CURSO DE ENGENHARIA DE MINAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ: CARACTERÍSTICAS E DESAFIOS | Ver |
3151 | COBENGE20 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem 05.2. Inovação no ensino/aprendizagem | O DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE NO APRENDIZADO DA EXPRESSÃO GRÁFICA PARA ENGENHARIA CIVIL | Ver |
3149 | COBENGE20 11. Programas Especiais 11.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento) | O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS EXIGIDAS PELA ENGENHARIA 4.0 DENTRO DE UM MODELO DE EDUCAÇÃO TUTORIAL | Ver |
2918 | COBENGE20 01. Os desafios para formar hoje o engenheiro do amanhã 01.1. Pesquisa ou estudos para prospecção de novos formatos de cursos | O ENGENHEIRO DO AMANHÃ: A PROPOSIÇÃO DE UM FRAMEWORK CONCEITUAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NO BRASIL | Ver |
3255 | COBENGE20 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem 05.2. Inovação no ensino/aprendizagem | O ENSINO DA ENGENHARIA SOB A ÓTICA DE ALUNOS E PROFESSORES: ESTUDO DE CASO DA ENGENHARIA DE MINAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS | Ver |
3124 | COBENGE20 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem 05.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade | O ENSINO DA SÉRIES DE FOURIER NA ENGENHARIA | Ver |
3142 | COBENGE20 01. Os desafios para formar hoje o engenheiro do amanhã 01.1. Pesquisa ou estudos para prospecção de novos formatos de cursos | O ensino de acústica em cursos de engenharia civil em Goiás e Distrito Federal | Ver |
3176 | COBENGE20 10. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 10.1. Instrumentos e processos de avaliação | O ENSINO DE ENGENHARIA COMO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E AS CONSEQUÊNCIAS DOS PROBLEMAS NO ENSINO E POSTURA DOCENTE | Ver |
2862 | COBENGE20 03. Perfil do Egresso e Formação por Competências 03.1. Estratégias e atividades para a formação por Competências | O ENSINO DE ENGENHARIA EM FACE ÀS COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS EXIGIDAS PELA INDÚSTRIA 4.0 | Ver |
3292 | COBENGE20 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem 05.1. Estratégias pedagógicas | O ENSINO DE PROJETO DO PRODUTO E DA FABRICA (PPF) NO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO CIVIL DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB | Ver |
3223 | COBENGE20 08. Acolhimento de Ingressantes e Acompanhamento de Egressos 08.2. Nivelamento de conhecimento e orientação psicopedagógica e social | O IMPACTO DO CURSO DE NIVELAMENTO NO DESEMPENHO EM CÁLCULO 1 DE RECÉM-INGRESSOS NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS | Ver |
2997 | COBENGE20 11. Programas Especiais 11.3. Iniciação Científica. Extensão | O IMPACTO DO PROJETO "CIRCUITO CIENTÍFICO" NO DESENVOLVIMENTO DE SEUS MEMBROS | Ver |
2963 | COBENGE20 11. Programas Especiais 11.3. Iniciação Científica. Extensão | O IMPACTO NA COMUNIDADE ACADÊMICA DO PROJETO DE EXTENSÃO DA UFJF - ENERGIAS RENOVÁVEIS NAS ESCOLAS | Ver |
3115 | COBENGE20 08. Acolhimento de Ingressantes e Acompanhamento de Egressos 08.4. Reorientação profissional, Programa de Vivências Acadêmicas, Programa para Identificação do destino dos egressos | O INGRESSANTE NA UNIVERSIDADE E O PAPEL DO CENTRO ACADÊMICO EM ATIVIDADES DE ACOLHIMENTO | Ver |
3326 | COBENGE20 11. Programas Especiais 11.3. Iniciação Científica. Extensão | O NAUTIMODELISMO COMO FERRAMENTA DE EXTENSÃO DO CURSO DE ENGENHARIA NAVAL DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS | Ver |
2769 | COBENGE20 11. Programas Especiais 11.2. Empresas Júniores | O papel da empresa júnior no desenvolvimento do perfil de liderança dos estudantes de engenharia | Ver |
3009 | COBENGE20 06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia 06.1. Formação mediada por tecnologia | O PAPEL DA TECNOLOGIA NO MUNDO EDUCACIONAL: A TECNOLOGIA GERANDO TECNOLOGIA | Ver |
3007 | COBENGE20 11. Programas Especiais 11.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento) | O papel do grupo PET no amparo mental, acadêmico e social ao discente como atenuadores da evasão universitária | Ver |
3258 | COBENGE20 11. Programas Especiais 11.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento) | O PAPEL DOS MINICURSOS NA CAPACITAÇÃO DE ALUNOS PARA UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS NECESSÁRIAS EM DISCIPLINAS DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA: EXPERIÊNCIA DO PET | Ver |
3084 | COBENGE20 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem 05.2. Inovação no ensino/aprendizagem | O PAPEL DOS PROJETOS DE PESQUISA E EXTENSÃO NA CONTINUIDADE DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS DE ENGENHARIA DURANTE A PANDEMIA - COVID 19 | Ver |
3333 | COBENGE20 03. Perfil do Egresso e Formação por Competências 03.1. Estratégias e atividades para a formação por Competências | O PERFIL DO EGRESSO DO CURSO DE ENGENHARIA MECATRÔNICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI E SUA INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO | Ver |
2869 | COBENGE20 08. Acolhimento de Ingressantes e Acompanhamento de Egressos 08.4. Reorientação profissional, Programa de Vivências Acadêmicas, Programa para Identificação do destino dos egressos | O PERFIL DOS EGRESSOS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MINERAL DA UFOP | Ver |
3047 | COBENGE20 08. Acolhimento de Ingressantes e Acompanhamento de Egressos 08.4. Reorientação profissional, Programa de Vivências Acadêmicas, Programa para Identificação do destino dos egressos | O PET-QUIZ COMO DIFUSOR DE CONHECIMENTO ACERCA DAS ÊNFASES ABORDADAS NA GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL | Ver |
2868 | COBENGE20 11. Programas Especiais 11.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento) | O PETROPET - PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL EM ENGENHARIA DE PETRÓLEO E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO DOS ENGENHEIROS DE PETRÓLEO DA UFF | Ver |
3285 | COBENGE20 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem 05.1. Estratégias pedagógicas | O PLANEJAMENTO DAS AULAS NA TRANSIÇÃO DO ENSINO PRESENCIAL PARA O ENSINO REMOTO: APLICAÇÃO DO PDCA+L | Ver |
3127 | COBENGE20 08. Acolhimento de Ingressantes e Acompanhamento de Egressos 08.2. Nivelamento de conhecimento e orientação psicopedagógica e social | O PROBLEMA DOS PÓRTICOS: UMA INTERVENÇÃO DIDÁTICA CONSTRUÍDA PARA A DISCIPLINA DE CÁLCULO DIFERENCIAL INTEGRAL | Ver |
2838 | COBENGE20 05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem 05.2. Inovação no ensino/aprendizagem | O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM UM CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA: UMA PERSPECTIVA DISCENTE | Ver |
3076 | COBENGE20 02. As novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Engenharia 02.1. Implantação ou implementação das novas DCNs nos cursos | O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL COMO FACILITADOR DA IMPLEMENTAÇÃO DAS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA OS CURSOS DE ENGENHARIA | Ver |
3202 | COBENGE20 11. Programas Especiais 11.3. Iniciação Científica. Extensão | O PROGRAMA DE EXTENSÃO ERUS E SUA CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO DO ENGENHEIRO CAPIXABA | Ver |
3162 | COBENGE20 06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia 06.1. Formação mediada por tecnologia | O PROGRAMA DE TUTORIA NO ENSINO NÃO PRESENCIAL EMERGENCIAL DE GRADUAÇÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS | Ver |