Painel Administrativo >> Relatório de Artigos

Relatório de Artigos (453)

Utilize o campo abaixo para pesquisar por título, palavra-chave, resumo ou código
ou selecione o filtro por evento, área ou sub-área.

Após digitar o filtro e selecionar o evento, a área ou sub-área cliquie em Filtrar



CódigoEvento/Área/SubáreaTítulo do Artigo/AutoresAção
3096COBENGE20
10. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia
10.1. Instrumentos e processos de avaliação 
O CURSO DE ENGENHARIA DE MINAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ: CARACTERÍSTICAS E DESAFIOS
Ver
3151COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.2. Inovação no ensino/aprendizagem 
O DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE NO APRENDIZADO DA EXPRESSÃO GRÁFICA PARA ENGENHARIA CIVIL
Ver
3149COBENGE20
11. Programas Especiais
11.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento) 
O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS EXIGIDAS PELA ENGENHARIA 4.0 DENTRO DE UM MODELO DE EDUCAÇÃO TUTORIAL
Ver
2918COBENGE20
01. Os desafios para formar hoje o engenheiro do amanhã
01.1. Pesquisa ou estudos para prospecção de novos formatos de cursos
O ENGENHEIRO DO AMANHÃ: A PROPOSIÇÃO DE UM FRAMEWORK CONCEITUAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NO BRASIL
Ver
3255COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.2. Inovação no ensino/aprendizagem 
O ENSINO DA ENGENHARIA SOB A ÓTICA DE ALUNOS E PROFESSORES: ESTUDO DE CASO DA ENGENHARIA DE MINAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
Ver
3124COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade 
O ENSINO DA SÉRIES DE FOURIER NA ENGENHARIA
Ver
3142COBENGE20
01. Os desafios para formar hoje o engenheiro do amanhã
01.1. Pesquisa ou estudos para prospecção de novos formatos de cursos
O ensino de acústica em cursos de engenharia civil em Goiás e Distrito Federal
Ver
3176COBENGE20
10. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia
10.1. Instrumentos e processos de avaliação 
O ENSINO DE ENGENHARIA COMO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E AS CONSEQUÊNCIAS DOS PROBLEMAS NO ENSINO E POSTURA DOCENTE
Ver
2862COBENGE20
03. Perfil do Egresso e Formação por Competências
03.1. Estratégias e atividades para a formação por Competências 
O ENSINO DE ENGENHARIA EM FACE ÀS COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS EXIGIDAS PELA INDÚSTRIA 4.0
Ver
3292COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.1. Estratégias pedagógicas 
O ENSINO DE PROJETO DO PRODUTO E DA FABRICA (PPF) NO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO CIVIL DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB
Ver
3223COBENGE20
08. Acolhimento de Ingressantes e Acompanhamento de Egressos
08.2. Nivelamento de conhecimento e orientação psicopedagógica e social 
O IMPACTO DO CURSO DE NIVELAMENTO NO DESEMPENHO EM CÁLCULO 1 DE RECÉM-INGRESSOS NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
Ver
2997COBENGE20
11. Programas Especiais
11.3. Iniciação Científica. Extensão 
O IMPACTO DO PROJETO "CIRCUITO CIENTÍFICO" NO DESENVOLVIMENTO DE SEUS MEMBROS
Ver
2963COBENGE20
11. Programas Especiais
11.3. Iniciação Científica. Extensão 
O IMPACTO NA COMUNIDADE ACADÊMICA DO PROJETO DE EXTENSÃO DA UFJF - ENERGIAS RENOVÁVEIS NAS ESCOLAS
Ver
3115COBENGE20
08. Acolhimento de Ingressantes e Acompanhamento de Egressos
08.4. Reorientação profissional, Programa de Vivências Acadêmicas, Programa para Identificação do destino dos egressos 
O INGRESSANTE NA UNIVERSIDADE E O PAPEL DO CENTRO ACADÊMICO EM ATIVIDADES DE ACOLHIMENTO
Ver
3326COBENGE20
11. Programas Especiais
11.3. Iniciação Científica. Extensão 
O NAUTIMODELISMO COMO FERRAMENTA DE EXTENSÃO DO CURSO DE ENGENHARIA NAVAL DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS
Ver
2769COBENGE20
11. Programas Especiais
11.2. Empresas Júniores 
O papel da empresa júnior no desenvolvimento do perfil de liderança dos estudantes de engenharia
Ver
3009COBENGE20
06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia
06.1. Formação mediada por tecnologia 
O PAPEL DA TECNOLOGIA NO MUNDO EDUCACIONAL: A TECNOLOGIA GERANDO TECNOLOGIA
Ver
3007COBENGE20
11. Programas Especiais
11.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento) 
O papel do grupo PET no amparo mental, acadêmico e social ao discente como atenuadores da evasão universitária
Ver
3258COBENGE20
11. Programas Especiais
11.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento) 
O PAPEL DOS MINICURSOS NA CAPACITAÇÃO DE ALUNOS PARA UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS NECESSÁRIAS EM DISCIPLINAS DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA: EXPERIÊNCIA DO PET
Ver
3084COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.2. Inovação no ensino/aprendizagem 
O PAPEL DOS PROJETOS DE PESQUISA E EXTENSÃO NA CONTINUIDADE DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS DE ENGENHARIA DURANTE A PANDEMIA - COVID 19
Ver
3333COBENGE20
03. Perfil do Egresso e Formação por Competências
03.1. Estratégias e atividades para a formação por Competências 
O PERFIL DO EGRESSO DO CURSO DE ENGENHARIA MECATRÔNICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI E SUA INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO
Ver
2869COBENGE20
08. Acolhimento de Ingressantes e Acompanhamento de Egressos
08.4. Reorientação profissional, Programa de Vivências Acadêmicas, Programa para Identificação do destino dos egressos 
O PERFIL DOS EGRESSOS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MINERAL DA UFOP
Ver
3047COBENGE20
08. Acolhimento de Ingressantes e Acompanhamento de Egressos
08.4. Reorientação profissional, Programa de Vivências Acadêmicas, Programa para Identificação do destino dos egressos 
O PET-QUIZ COMO DIFUSOR DE CONHECIMENTO ACERCA DAS ÊNFASES ABORDADAS NA GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL
Ver
2868COBENGE20
11. Programas Especiais
11.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento) 
O PETROPET - PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL EM ENGENHARIA DE PETRÓLEO E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO DOS ENGENHEIROS DE PETRÓLEO DA UFF
Ver
3285COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.1. Estratégias pedagógicas 
O PLANEJAMENTO DAS AULAS NA TRANSIÇÃO DO ENSINO PRESENCIAL PARA O ENSINO REMOTO: APLICAÇÃO DO PDCA+L
Ver
3127COBENGE20
08. Acolhimento de Ingressantes e Acompanhamento de Egressos
08.2. Nivelamento de conhecimento e orientação psicopedagógica e social 
O PROBLEMA DOS PÓRTICOS: UMA INTERVENÇÃO DIDÁTICA CONSTRUÍDA PARA A DISCIPLINA DE CÁLCULO DIFERENCIAL INTEGRAL
Ver
2838COBENGE20
05. Metodologias de Ensino/Aprendizagem
05.2. Inovação no ensino/aprendizagem 
O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM UM CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA: UMA PERSPECTIVA DISCENTE
Ver
3076COBENGE20
02. As novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Engenharia
02.1. Implantação ou implementação das novas DCNs nos cursos
O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL COMO FACILITADOR DA IMPLEMENTAÇÃO DAS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA OS CURSOS DE ENGENHARIA
Ver
3202COBENGE20
11. Programas Especiais
11.3. Iniciação Científica. Extensão 
O PROGRAMA DE EXTENSÃO ERUS E SUA CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO DO ENGENHEIRO CAPIXABA
Ver
3162COBENGE20
06. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia
06.1. Formação mediada por tecnologia 
O PROGRAMA DE TUTORIA NO ENSINO NÃO PRESENCIAL EMERGENCIAL DE GRADUAÇÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS
Ver
Voltar << 10 11 12 13 14 Pág 15 de 16 16