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O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL COMO FACILITADOR DA IMPLEMENTAÇÃO DAS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA OS CURSOS DE ENGENHARIA;

RENAN DE CARVALHO PINTO, GIOVANNA SCH?FER BARTELS, IASMIN FERREIRA NERY, LUIZ TADEU DIAS J?NIOR, RAQUEL RODRIGUES BERNARDES, JULIA RIGHI DE ALMEIDA;

COBENGE20

[37] 02. As novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Engenharia

[128] 02.1. Implantação ou implementação das novas DCNs nos cursos

Esse artigo tem o intuito de mostrar como o Programa de Educação Tutorial (PET) contribui para o desenvolvimento das novas Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de Engenharia. Para isso são abordados projetos e atividades realizadas pelo PET do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Juiz de Fora (PET Civil UFJF) e explicitada a forma como desenvolvem competências e impactam diretamente no desenvolvimento e na formação profissional dos participantes. Desse modo, percebe-se o Programa de Educação Tutorial como um agente transformador da graduação em que está inserido, sendo um facilitador e auxiliador no processo de formação do perfil de engenheiro desejado no mercado de trabalho dos dias atuais.

Diretrizes Curriculares. Programa de Educação Tutorial. Desenvolvimento de Competências.
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