Painel Administrativo >> Relatório de Artigos

Relatório de Artigos (453)

Utilize o campo abaixo para pesquisar por título, palavra-chave, resumo ou código
ou selecione o filtro por evento, área ou sub-área.

Após digitar o filtro e selecionar o evento, a área ou sub-área cliquie em Filtrar



CódigoEvento/Área/SubáreaTítulo do Artigo/AutoresAção
2386COBENGE19
05. Formação Cidadã
05.1. Responsabilidade social e interação com a sociedade
AS DIFICULDADES DE MANTER UMA BIBLIOTECA COMUNITÁRIA ATIVA
Ver
2268COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade
ASPECTOS PRÁTICOS NA EDUCAÇÃO DO CONCEITO DO BINÔMIO TENSÃO MECÂNICA - TENSOR (BiTT)
Ver
2319COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade
ASPECTOS PRÁTICOS NA EDUCAÇÃO DO CONCEITO DO BINÔMIO TENSÃO MECÂNICA - TENSOR (BiTT)
Ver
2204COBENGE19
06. Acolhimento de ingressantes e Acompanhamento de Egressos
06.1. Perfil do ingressante
ATIVIDADE DE INTEGRAÇÃO DO NÚCLEO DE ESTUDOS EM LATICÍNIOS COM A TURMA DE INGRESSANTES NO CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS
Ver
2564COBENGE19
01. Perfil do Egresso e Formação por Competências
01.1. Estratégias e atividades para a formação por Competências
ATIVIDADES COMPLEMENTARES: IMPORTANCIA E FORMAÇÃO INTEGRAL DE ESTUDANTES DE ENGENHARIA QUÍMICA
Ver
2575COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
ATIVIDADES DE CÁLCULO DIFERENCIAL EFICAZES E ENGAJADORAS NA FORMAÇÃO DE ENGENHEIROS
Ver
2359COBENGE19
05. Formação Cidadã
05.2. Sustentabilidade
ATIVIDADES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE CAMPINAS-SP
Ver
2392COBENGE19
09. Programas Especiais
09.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento)
ATIVIDADES DE INTERAÇÃO, AUTOCONHECIMENTO E SOLIDÁRIAS PROMOVIDAS PELO GRUPO PET DE ENGENHARIA CIVIL DO CEFET-MG
Ver
2716COBENGE19
09. Programas Especiais
09.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento)
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO GRUPO PET ENGENHARIAS NO INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA CAMPUS VITÓRIA DA CONQUISTA
Ver
2750COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.2. Inovação no ensino/aprendizagem
ATIVIDADES MÃO NA MASSA: UM MÉTODO DE SALA DE AULA INVERTIDA PARA O ENSINO DE FÍSICA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
Ver
2199COBENGE19
11. Interação com o Ensino Fundamental e Médio
11.1 Relato de experiências
ATUAÇÃO NO ENSINO MÉDIO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DOS CURSOS TÉCNICOS DIANTE DA IMPLEMENTAÇÃO DA MONITORIA DE CIÊNCIAS EXATAS DO PROJETO DESPERTAR
Ver
1937COBENGE19
02. Projeto e Gestão de Cursos
02.3. Projeto Pedagógico de curso
ATUALIZAÇÃO DO PLANO PEDAGOGICO DA ENGENHARIA DE MINAS DA UFOP
Ver
2590COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.3. Avaliação de ensino e aprendizagem
AUTOAVALIAÇÃO E AVALIAÇÃO POR PARES EM UMA DISCIPLINA DE PROJETOS INTERDISCIPLINARES PARA CURSOS DE ENGENHARIA
Ver
1981COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade
AUTOMAÇÃO LABORATORIAL COM ACESSO REMOTO VIA WEB UTILIZANDO PLATAFORMA ARDUINO
Ver
2674COBENGE19
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia
13.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA: UM ESTUDO DE CASO
Ver
2110COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade
AUTOMATIZAÇÃO DE CÉLULA MECATRÔNICA DIDÁTICA ATRAVÉS DE CONTROLADOR LÓGICO PROGRAMÁVEL
Ver
2245COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.2. Inovação no ensino/aprendizagem
AUTOMATIZAÇÃO DOS PORTÕES DAS SALAS DE CONTENÇÃO DE UMA ESTRUTURA UTILIZADA PARA ORDENHAR VACAS COM CUNHO DIDÁTICO
Ver
2102COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM POR MEIO DE RUBRICA EM CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Ver
1982COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.3. Avaliação de ensino e aprendizagem
AVALIAÇÃO DA PERCEPÇÃO DO ALUNO DE ENGENHARIA COM RELAÇÃO AOS PRINCIPAIS TEOREMAS E MÉTODOS DE ANÁLISE DE CIRCUITOS ELÉTRICOS
Ver
2725COBENGE19
05. Formação Cidadã
05.2. Sustentabilidade
AVALIAÇÃO DA PERCEPÇÃO DO USO RACIONAL DA ÁGUA EM CRIANÇAS DO ENSINO BÁSICO NAS ESCOLAS DE JOÃO PESSOA-PB
Ver
2535COBENGE19
07. Formação Pedagógica dos Professores
07.5. Avaliação docente
AVALIAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE NA ESCOLA POLITÉCNICA DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO
Ver
2719COBENGE19
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia
13.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DO AR NO INTERIOR DE AMBIENTE CLIMATIZADO DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE FORTALEZA SEGUNDO ANVISA RE-09
Ver
2125COBENGE19
05. Formação Cidadã
05.1. Responsabilidade social e interação com a sociedade
AVALIAÇÃO DAS AÇÕES DO PROJETO CIDADANIA NA CIVIL
Ver
2713COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.3. Avaliação de ensino e aprendizagem
AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM NO CÁLCULO INTEGRAL COM ALUNAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL, USANDO O DOMÍNIO PSICOMOTOR DE BLOOM COM A APLICAÇÃO DA METODOLOGIA PBL
Ver
2158COBENGE19
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia
13.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS EM DISCIPLINA INTEGRADORA EMPRESA-UNIVERSIDADE
Ver
1929COBENGE19
08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia
08.2. ENADE
AVALIAÇÃO DE CURSOS DE ENGENHARIA DA UFSCAR À LUZ DO EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DE ESTUDANTES (ENADE)
Ver
1899COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
AVALIAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS APLICANDO FERRAMENTAS DE GESTÃO DA QUALIDADE - PARTE 2
Ver
2166COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.3. Avaliação de ensino e aprendizagem
AVALIAÇÃO DE SOFTWARE ACADÊMICO PARA ANÁLISE DE HARMÔNICOS EM SISTEMAS DE ENERGIA ELÉTRICA
Ver
2291COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade
AVALIAÇÃO DE UM COLETOR SOLAR COMO METODOLOGIA CTSA NO ENSINO DE FÍSICA PARA ALUNOS DE ENGENHARIA
Ver
2202COBENGE19
04. Educação a Distância e Formação Mediada por Tecnologia
04.1. Formação mediada por tecnologia
AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO ACADÊMICO NA INTRODUÇÃO DO ENSINO HÍBRIDO EM UMA DISCIPLINA DO CICLO PROFISSIONAL DA ENGENHARIA CIVIL
Ver
Voltar << 2 3 4 5 6 Pág 7 de 16 8 9 10 11 12 >>