2199
ATUAÇÃO NO ENSINO MÉDIO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DOS CURSOS TÉCNICOS DIANTE DA IMPLEMENTAÇÃO DA MONITORIA DE CIÊNCIAS EXATAS DO PROJETO DESPERTAR;
LEONARDO MANOEL ALMEIDA COELHO, JASMINE PRISCYLA LEITE DE ARA?JO, FABR?CIO JOS? BRITO BARROS, ARISSA OLIVEIRA NIWA, ARCELINO LUZ DA COSTA E SILVA;
COBENGE19
[33] 11. Interação com o Ensino Fundamental e Médio
[121] 11.1 Relato de experiências
Este artigo apresentará os resultados de um projeto que visa implementar de forma contínua uma metodologia de ensino-aprendizagem baseada na aplicação em cursos técnicos de monitoria das disciplinas de física e matemática para estudantes do ensino médio técnico integrado, aliando as práticas de ensino ao cotidiano da escola. Implementado na Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará (EAUFPA), o projeto DESPERTAR tem contribuído para o desenvolvimento da base nas disciplinas de ciências exatas e de novos conhecimentos aos alunos da EAUFPA.
Monitoria, cursos técnicos, ensino-aprendizagem.
Voltar