Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2319

ASPECTOS PRÁTICOS NA EDUCAÇÃO DO CONCEITO DO BINÔMIO TENSÃO MECÂNICA - TENSOR (BiTT);

PAULO URBANO AVILA, LUIZ CARLOS DE CAMPOS, Oscar João Abdounur, Manuel Antonio Pires Castanho, Christiane Bellorio Gennari;

COBENGE19

[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[92] 03.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade

O objetivo deste artigo é apresentar o processo de desenvolvimento e estudo de viabilidade de um kit educacional (KiDiTen®), versão II, automatizado, em conformidade com a formação por competência na Engenharia, utilizando conceitos de Física, Matemática e Resistência dos Materiais, com o objetivo de levar o aluno ao conceito elementar da tensão mecânica e tensor. Serão utilizadas metodologias como: Educação Baseada em Projetos (PLE), Aprendizado Baseado em Problemas (PBL) e abordagem STEM e o conceito de Tensores em consonância com os modernos aspectos da engenharia da complexidade. Essa visão holística levará o aluno ao contexto da globalização 4.0, pois requer resiliência dos alunos, para se adaptarem às novas tecnologias.

Pesquisa, Inovação, Engenharia, Educação, STEM, Globalização 4.0
Voltar