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AVALIAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE NA ESCOLA POLITÉCNICA DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO;

Thiany Maria Correia Matias Ferreira, Matheus de Souza Correia, Jair Medeiros Ferreira Filho;

COBENGE19

[29] 07. Formação Pedagógica dos Professores

[109] 07.5. Avaliação docente

Este artigo é resultado de três processos realizados até o momento da Avaliação da Prática Pedagógica Docente na Escola Politécnica de Pernambuco. O Projeto objetiva a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem assim como também promover a participação dos constituintes do ato educativo como forma de mostrar seu papel como agentes modificadores do ambiente. Com os dados coletados através das avaliações foram criadas estratégias didático-pedagógicas voltadas à formação do corpo docente visando a melhoria educacional. Com a intenção de tornar a Ação uma prática cultural na instituição, se reconhece como resultado expressivo o notável aumento da participação dos discentes bem como do corpo docente a cada ano. Isso foi resultado do empenho dos tutores integrantes do PET (Programa Estudantil de Tutoria) juntamente com o Diretório Acadêmico na divulgação do Projeto. Na edição de 2018 foram realizadas 1479 avaliações pelos estudantes e 103 pelos professores. No Encontro Pedagógico realizado depois da obtenção dos dados pôde-se desenvolver estratégias para melhoria do ensino, nesse Encontro foi notável o reconhecimento da Ação por parte dos professores pelo aumento considerável na participação dos mesmos.

Avaliação. Cultura. Discentes. Reconhecimento.
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