Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


5413

TRANSFORMANDO O ENSINO DA ENGENHARIA APLICAÇÃO DA SALA DE AULA INVERTIDA EM DISCIPLINAS DE MECÂNICA ESTÁTICA E RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS;

PABLO ALTO? AMORIM;

COBENGE24

[29] 07. Formação Pedagógica dos Professores

[108] 07.4. Capacitação docente

Este artigo explora a implementação da metodologia de sala de aula invertida em disciplinas de engenharia, com foco em Mecânica Estática e Resistência dos Materiais. A sala de aula invertida propõe a preparação prévia dos alunos com conteúdos teóricos via vídeos online antes das aulas presenciais, que são então dedicadas a atividades práticas e discussões. Resultados mostraram melhorias no desempenho acadêmico, maior engajamento dos alunos e desenvolvimento de habilidades práticas. Este estudo oferece um guia prático para professores interessados, abordando vantagens, desafios e soluções encontradas.

Sala de aula invertida, Engenharia, Metodologias ativas
Voltar