5407
AVALIAÇÃO DE DINÂMICAS APLICADAS EM DISCIPLINAS DE ENGENHARIA ELÉTRICA ;
DION LENON PREDIGER FEIL, LAURA LISIANE CALLAI DOS SANTOS, JOVANA DOS SANTOS ARGENTA;
799 / 5.000
Este artigo tem como objetivo avaliar a implementação de metodologias ativas no ensino de disciplinas de Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Santa Maria Campus Cachoeira do Sul (UFSM-CS). Analisa como essas metodologias, derivadas do método de Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL), impactam a dinâmica das aulas e o processo de aprendizagem dos alunos. O estudo busca compreender o envolvimento do aluno, a compreensão do conteúdo e a capacidade de resolução de problemas específicos relacionados a Sistemas Elétricos de Potência e Proteção para Sistemas Elétricos de Potência. O objetivo central é compreender como tais estratégias, que incluem quizzes e jogos, estimulam o engajamento dos alunos, a interação entre pares e o desenvolvimento de competências essenciais, buscando discernir sua influência na aprendizagem dos alunos nessas disciplinas.
Metodologias Ativas, Engenharia Elétrica, Avaliação Educacional.