Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


5407

AVALIAÇÃO DE DINÂMICAS APLICADAS EM DISCIPLINAS DE ENGENHARIA ELÉTRICA ;

DION LENON PREDIGER FEIL, LAURA LISIANE CALLAI DOS SANTOS, JOVANA DOS SANTOS ARGENTA;

COBENGE24

[29] 07. Formação Pedagógica dos Professores

[108] 07.4. Capacitação docente

799 / 5.000 Este artigo tem como objetivo avaliar a implementação de metodologias ativas no ensino de disciplinas de Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Santa Maria Campus Cachoeira do Sul (UFSM-CS). Analisa como essas metodologias, derivadas do método de Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL), impactam a dinâmica das aulas e o processo de aprendizagem dos alunos. O estudo busca compreender o envolvimento do aluno, a compreensão do conteúdo e a capacidade de resolução de problemas específicos relacionados a Sistemas Elétricos de Potência e Proteção para Sistemas Elétricos de Potência. O objetivo central é compreender como tais estratégias, que incluem quizzes e jogos, estimulam o engajamento dos alunos, a interação entre pares e o desenvolvimento de competências essenciais, buscando discernir sua influência na aprendizagem dos alunos nessas disciplinas.

Metodologias Ativas, Engenharia Elétrica, Avaliação Educacional.
Voltar