5372
TÉCNICAS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS APLICADAS NA CRIAÇÃO DE METODOLOGIAS DE ENSINO. ESTUDO DE CASO: MÉTODO SBCB DE GEOMETRIA DESCRITIVA;
MONICA ROBERTA APARECIDA SILVA, GILBERTO ALEXANDRE CASTELLO BRANCO, GISELE MARIA RIBEIRO VIEIRA, LAIS AMARAL ALVES, CRISTIANE MARIA BASTO BACALTCHUK;
A distância entre ricos e pobres acentua-se cada vez mais e a urgência de compartilhar tecnologia e conhecimento se torna mais evidente. Educação de qualidade exige a criação de práticas de ensino, novas metodologias e ferramentas efetivas de gestão de desempenho. Este artigo apresenta o making of do livro "Médodo SBCB de Geometria Descritiva: o 1º livro criado por meio de técnicas mnemônicas"; e pretende mostrar que o uso de metodologias ativas e ferramentas como objective key-results, podem proporcionar um salto qualitativo e quantitativo em um contexto cada vez mais ávido por novas tecnologias, porque a inovação não está nas máquinas, mas nas pessoas que transformam as dificuldades em oportunidades.
Método SBCB, educação, PMBOK, making of, objective key-results, longlife learning