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INTERVENÇÕES NO ENSINO DA MATEMÁTICA PARA ESTUDANTES DA PRIMEIRA SÉRIE COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA;

SOFIA SEIXAS TAKINAGA, ELOIZA GOMES;

COBENGE24

[30] 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia

[110] 08.1. Instrumentos e processos de avaliação

Este artigo apresenta um relato de experiência sobre intervenções de ensino da Matemática desenvolvidas com alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) matriculados na primeira série do curso de Engenharia de uma instituição privada do estado de São Paulo. Os objetivos das intervenções são retomar os conteúdos abordados em sala de aula por meio de diferentes estratégias que auxiliem estes estudantes em seu desenvolvimento acadêmico, respeitando suas características específicas de aprendizagem, e obter informações adicionais que possam auxiliar professores no planejamento das aulas, adequando o seu formato às condições específicas de aprendizagem desses estudantes. As intervenções são fundamentadas em resultados divulgados pela comunidade cientifica em relação ao processo de ensino e aprendizagem deste público. Durante as intervenções, pautar as escolhas em práticas de ensino fundamentadas nas características específicas de estudantes com TEA, apontam como favoráveis ao processo de ensino e aprendizagem deste público, tem se mostrado efetiva. Concomitante a esta contribuição, às intervenções tem influenciado na mudança de comportamento social dos estudantes.

transtorno do espectro autista, matemática, ensino superior.
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