Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


5165

O USO DA METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO DE MECÂNICA DOS SOLOS NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL: UMA EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA;

KARLA MARIA WINGLER REBELO;

COBENGE24

[29] 07. Formação Pedagógica dos Professores

[108] 07.4. Capacitação docente

O objetivo deste trabalho foi relatar uma experiência em sala de aula utilizando Metodologias Ativas na disciplina de Mecânica dos Solos II para o curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Espírito Santo, e avaliar o impacto desta abordagem na aprendizagem dos alunos. Foram realizadas oito atividades utilizando diferentes estratégias de ensino de metodologias ativas. Como resultado geral, verificou-se que a abordagem híbrida no processo de ensino-aprendizagem é uma solução interessante no ensino de Engenharia. Para além de trabalhar várias competências de formação profissional, permitiu um processo de avaliação contínuo, participativo e construtivo.

Mecânica dos Solos, Metodologia Ativa, Engenharia Civil
Voltar