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Artigo


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TEMÁTICA DA PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM A PARTIR DA APRENDIZAGEM BASEADA EM CASOS;

VIN?CIUS SPANHOL BORDIGNON, ADRIANA JUSTIN CERVEIRA KAMPFF;

COBENGE24

[31] 09. Programas Especiais

[116] 09.4. Monitorias

O desenvolvimento de uma postura ativa, sob a perspectiva prevencionista, é fundamental para evitar a ocorrência de sinistros associados a incêndios. Contudo, a maior parte dos treinamentos oferecida atualmente é voltada para o público adulto. Para modificar este panorama, este trabalho propõe uma abordagem diferenciada para esta temática, a partir da metodologia ativa da aprendizagem baseada em casos. Considerando uma estruturação em três aulas do componente curricular de Gestão, Meio Ambiente e Segurança, em turmas do primeiro ano do Ensino Médio Integrado de um Instituto Federal, propuseram-se atividades de aporte conceitual e de conhecimento cotidiano. Ao analisar a legislação pertinente (Lei Federal nº 13.425/2017 e Resolução CNE/CP nº 1/2021), entende-se que a abordagem proposta atende aos objetivos, estando aderente ao disposto nas DCNs da Educação Profissional e Tecnológica.

Prevenção de Incêndios. Aprendizagem Baseada em Casos. Ensino Médio Integrado.
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