5117
Contribuição da Orientação Acadêmica na diminuição da Evasão da Engenharia de Minas na Universidade Federal de Ouro Preto;
STEPH?NIA DA CONSOLA??O SILVA NOGUEIRA, CARLOS ALBERTO PEREIRA, MARIANA CAROLINE ANDRADE SILVA, ELTON DESTRO, GABRIEL ROMANO GROSSI, MARIA EDUARDA ROCHA FONSECA, FRANCIELLE C?MARA NOGUEIRA;
COBENGE24
[31] 09. Programas Especiais
[117] 09.5. Assemelhados
Através da ressignificação do projeto pedagógico de orientação acadêmica da engenharia de minas, esse artigo apresenta uma visão sobre como se dá a integração e a interatividade de um grupo específico de calouros, notadamente, os do período 23.1, que visa estimular o aprendizado com vistas a diminuição da retenção e do índice de evasão do curso, tema tão recorrente nos cursos de engenharia do Brasil, visto que o ciclo básico de ensino nestes cursos é deveras pesado, especialmente, pela deficiência de aprendizado que trazem desde o ensino médio sendo um desafio a ser constantemente superado.
Retenção, Evasão, Engenharia.
Voltar