Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


5040

Jun 7 2024 11:47AMJun 7 2024 11:46AMOFICINA DE ELETROTÉCNICA: UMA JORNADA PRÁTICA DE APRENDIZAGEM;

DANILO PEREIRA PINTO, ISABELLA COSTA LACERDA, J?LIA AM?LIA DA SILVA PAIVA, LA?S DOS SANTOS SERVO;

COBENGE24

[30] 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia

[111] 08.2. ENADE

Este trabalho descreve o desenvolvimento e a realização de oficinas de eletrotécnica, através da Project Based Learning (PjBL); uma abordagem para o ensino prático e inclusivo na área, que enfatiza a formação integral dos alunos. A oficina visa oferecer um ambiente prático e imersivo de aprendizagem, consolidando o conhecimento teórico e desenvolvendo habilidades técnicas essenciais, enquanto compartilha conhecimentos com a comunidade externa. Discute-se os objetivos, atividades práticas propostas, recursos necessários e benefícios potenciais da oficina, além de questões relacionadas à avaliação do desempenho dos participantes. Durante a fase prática, os participantes realizam diversas atividades, visando proporcionar uma experiência prática e didática na aplicação dos conceitos teóricos. O projeto demonstrou impacto significativo tanto na comunidade externa quanto nos membros do grupo, destacando sua importância para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos envolvidos, bem como para a promoção da conscientização sobre segurança elétrica e boas práticas na comunidade.

Eletrotécnica, Programa de Educação Tutorial, Ensino prático, Oficina Extensão na Educação em engenharia: Programas, projetos e ações de extensão; Curricularização da extensão.
Voltar