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CIBERCOMPARTILHAMENTO DE LABORATÃ?RIOS PARA AULAS REMOTAS: UM CASO PMV NO SENAI-SP;

DANIEL BARBUTO ROSSATO, NATALIA LIMA DE OLIVEIRA, ISABELE LOURAINA LIMA DA SIILVA, VINICIUS DE ANDRADE PIOVEZAN, HENRIQUE ALMEIDA NOGUEIRA, THIAGO TADEU AMICI, LUCAS TADEU MONTEIRO GUEDES FERNANDES SALOMAO;

COBENGE24

[29] 07. Formação Pedagógica dos Professores

[109] 07.5. Avaliação docente

Este artigo apresenta um caso MVP de sistema de compartilhamento cibernético para aulas remotas no SENAI-SP. � composto por um gerenciador de sistema e implantações de três níveis para compartilhamento cibernético de laboratórios mediante agendamento pelos usuários. A arquitetura de microsserviços é usada para permitir escalonamento, gerenciamento e modularização. O primeiro nível foi desenvolvido para ser utilizado como aula de demonstração do equipamento ou dispositivo que é monitorado por câmeras e espelhando o software dedicado da máquina. No segundo nível é possível ler variáveis e os alunos precisam ler um guia para realizar a atividade proposta. Um terceiro nível está em fase de desenvolvimento e é projetado para permitir a leitura e escrita de variáveis no dispositivo e alteração de programas e parâmetros de controladores programáveis.

cibercomapartilhamento, aula remota, microsserviços, laboratório remoto
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