Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


4897

PROMPT ENGINEERING NA EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA: POTENCIALIZANDO A EXPERIÊNCIA DOS ALUNOS EM SALA DE AULA ;

RODRIGO MERO SARMENTO DA SILVA, JANIEL DOS SANTOS SILVA;

COBENGE24

[29] 07. Formação Pedagógica dos Professores

[109] 07.5. Avaliação docente

Tendo em vista a velocidade no desenvolvimento de novas tecnologias e, consequentemente, novas formas de solucionar as demandas do mercado, frente ao processo ainda lento e muitas vezes desmotivador que caracteriza a preparação dos estudantes de engenharia, o artigo propõe uma maneira de equilibrar essa equação. O objetivo é apresentar uma maneira eficiente de introduzir os chatbots e modelos de inteligência artificial às técnicas já conhecidas de metodologias ativas. Para isso, torna-se imprescindível o conhecimento sobre Prompt Engineering, bem como quais são as melhores práticas e ideias que os estudantes e professores podem utilizar para extrair o máximo potencial dessas tecnologias e aplicá-las em seus processos de ensino e aprendizagem. Por fim, levantam-se os principais questionamentos a respeito dessa integração, a fim de que, uma vez sanados, todos os desafios e benefícios possam convergir para um sistema de educação mais eficiente, autônomo e motivador.

Estudantes de Engenharia; Chatbots; Inteligência Artificial.
Voltar