Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


4873

UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE CONCEITOS DE CIRCUITOS ELÉTRICOS PARA DEFICIENTES VISUAIS EM CURSOS DE ENGENHARIA;

WANDERSON DE OLIVEIRA ASSIS, CRISTIANE MARIA BARRA DA MATTA, ALESSANDRA DUTRA COELHO;

COBENGE24

[31] 09. Programas Especiais

[113] 09.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento)

Este trabalho apresenta uma pesquisa e avaliação do processo de ensino-aprendizagem para deficientes visuais. O trabalho aborda as iniciativas e atividades institucionais de inclusão, acessibilidade e apoio ao aluno com deficiência, além do enfoque na participação de atividades teóricas e práticas de um curso de Fundamentos de Circuitos Elétricos da Engenharia. Foram testadas e avaliadas várias estratégias, sendo verificado o resultado na compreensão dos conteúdos e seu impacto no aprendizado do estudante.

Educação. Inclusão Social. Deficiência Visual. Circuitos Elétricos. Prototipagem. Ensino de Engenharia.
Voltar