Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


4086

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMProjeto "Websérie PES RES for Kids": Uma Alternativa Estratégica de Ensino-Aprendizagem à Distância;

Rosmânya Marlla Fialho de Lima Fonseca, Raquel Albino de Jesus, Breno Henrique Martins Silva, Ana Julia Mendes Gouveia a Silva, Nívia Araujo da Nóbrega;
Arquivo não encontrado

COBENGE22

[85] 07. Extensão na Educação em engenharia

[303] 07. Extensão na Educação em engenharia

A Websérie PES RES for Kids foi uma atividade desenvolvida em 2020 pelo Capítulo Estudantil IEEE Power & Energy Society (PES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e surgiu com o intuito de garantir o ensino sobre energias renováveis a crianças de 4 a 7 anos, durante o período de atividades remotas devido a pandemia do COVID-19. Em busca de dar continuidade ao projeto Renewable Energy in Schools (RES), antes levado às escolas de forma presencial, a atividade utiliza vídeos didáticos produzidos pelos próprios voluntários, nos quais fantoches contam histórias de seu cotidiano enquanto apresentam os conceitos sobre energia solar, eólica e hídrica. Com isso, a Websérie traz consigo uma forma divertida de ensino e de entretenimento para as crianças e seus responsáveis. Os vídeos foram disponibilizados nas redes sociais do Capítulo Estudantil, onde foi possível mensurar o tamanho do impacto positivo causado na comunidade estudantil infantil: foram mais de mil visualizações nas postagens, além da pesquisa de satisfação desenvolvida pela equipe, na qual constou que 88% do público-alvo avaliou a iniciativa como "muito boa". Por fim, vale destacar que o projeto trouxe à equipe PES UFCG diversas premiações em 2021 e o prêmio de equipe destaque em 2020.

Energia Renovável, Ensino-aprendizagem, Ensino lúdico
Voltar