4082
INFINITY ACADEMY 3D: SISTEMÁTICA DE PLANEJAMENTO DE ENSINO ESTRUTURADO POR COMPETÊNCIAS NO PROJETO INTEGRADOR LOGÍSTICO;
LUCIO GARCIA VERALDO JUNIOR, BENEDITO MANOEL DE ALMEIDA, ISMAR ARA?JO PESSOA, LUIZ ROG?RIO GALAM, SERGIO TENORIO DOS SANTOS NETO;
COBENGE22
[81] 03. Formação por Competências e Perfil do Egresso
[299] 03. Formação por Competências e Perfil do Egresso
O processo de formação dos estudantes tem que ser adaptado de acordo com as necessidades da sociedade mediante ao desenvolvimento de novas competências. Para atender a esta demanda é necessário estabelecer uma sistemática metacognitivo de ensino englobando o mercado, teorias e práticas por meio da inovação e, principalmente, as partes interessadas no processo. Neste sentido, esta pesquisa teve como objetivo a proposta de um planejamento estruturado para o desenvolvimento de competências nos estudantes. Esta pesquisa-ação apresenta o modelo na qual as competências e os métodos de ensino são correlacionados por especialistas por meio de julgamentos e utilizando AHP e ANP para priorização. Assim, como resultado do projeto piloto foram definidos os percentuais de distribuição e estabelecidas as atividades para a realização de um projeto integrador logístico no curso de Engenharia de Produção.
AHP, ANP, Competências, Correlação, Sistemática Metacognitiva