Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


4082

INFINITY ACADEMY 3D: SISTEMÁTICA DE PLANEJAMENTO DE ENSINO ESTRUTURADO POR COMPETÊNCIAS NO PROJETO INTEGRADOR LOGÍSTICO;

Lucio Garcia Veraldo Junior, Benedito Manoel de Almeida, Ismar Araújo Pessoa, Luiz Rogério Galam, Sergio Tenorio dos Santos Neto;

COBENGE22

[81] 03. Formação por Competências e Perfil do Egresso

[299] 03. Formação por Competências e Perfil do Egresso

O processo de formação dos estudantes tem que ser adaptado de acordo com as necessidades da sociedade mediante ao desenvolvimento de novas competências. Para atender a esta demanda é necessário estabelecer uma sistemática metacognitivo de ensino englobando o mercado, teorias e práticas por meio da inovação e, principalmente, as partes interessadas no processo. Neste sentido, esta pesquisa teve como objetivo a proposta de um planejamento estruturado para o desenvolvimento de competências nos estudantes. Esta pesquisa-ação apresenta o modelo na qual as competências e os métodos de ensino são correlacionados por especialistas por meio de julgamentos e utilizando AHP e ANP para priorização. Assim, como resultado do projeto piloto foram definidos os percentuais de distribuição e estabelecidas as atividades para a realização de um projeto integrador logístico no curso de Engenharia de Produção.

AHP, ANP, Competências, Correlação, Sistemática Metacognitiva
Voltar