4051
HISTÓRICO DA REFORMULAÇÃO DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DA ENGENHARIA CIVIL DA UFPA;
JOS? CRISTHIAN MENDES SALDANHA, LEON VALE LOBO, LAURA PANTOJA DA SILVA, D?BORA GENTIL RODRIGUEZ CAL, N?VEA G B ALBUQUERQUE;
COBENGE22
[80] 02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais
[298] 02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais
O Projeto Pedagógico Curricular (PPC) reflete a forma como uma IES forma os profissionais que por ela passam, sendo responsável pela concepção da distribuição da carga-hora (CH) e resguarda como a alocação dessas diferentes frentes molda o perfil do graduar nesta instituição. enfrentar as demandas da sociedade para a qual este futuro trabalhará. Nesse sentido, foi feita uma comparação entre o recente PPC da Faculdade de Engenharia Civil da UFPA com o anteriormente vigente, fazendo um levantamento sobre a distribuição de CHs em diferentes centros de análise e como essa forma diferente de distribuição afeta diretamente seus alunos , sem fazer estratégias paralelas de educação e estratégias estabelecidas para a estratégia da UF compreender o perfil do engenheiro civil que ela produz atualmente.
PCC, Formação em Engenharia, Diretrizes Curriculares Nacionais
Voltar