Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


4038

PROGRAMA DE APOIO AO ALUNO MAUÁ (PAAM): ESTRUTURA DO SERVIÇO DE PSICOLOGIA HÍBRIDO E SUAS CONTRIBUIÇÕES;

LUANA THEREZA NESI DE MELLO, ANA CRISTINA CALDEIRA, CRISTIANE MARIA BARRA DA MATTA;

COBENGE22

[84] 06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos

[302] 06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos

A educação superior apresenta diversos desafios para todos os envolvidos. Com o distanciamento social enquanto reflexo da pandemia, dificuldades de aprendizagem e questões psicológicas podem surgir. A estruturação de um serviço de psicologia nas Instituições de Ensino Superior tem se mostrado uma excelente alternativa a fim de estabelecer um espaço que seja promotor de saúde mental para toda a comunidade acadêmica, docentes, corpo técnico-administrativo, estudantes e familiares. O presente artigo tem como objetivo apresentar a estrutura de um serviço de psicologia híbrido em uma universidade privada na região sudeste do Brasil. De forma complementar, apresentará as principais intervenções realizadas e a adesão nas mesmas. Espera-se que o material possa contribuir e estimular a consolidação deste espaço tão importante em outras universidades.

Serviços de Saúde na Universidade, Saúde Mental, Universidade
Voltar