4032
PRESERVAÇÃO DA AGUA DE SHOPPING CENTERS: ANÁLISE DAS PERCEPÇÕES E ADMINISTRAÇÃO DAS PARTES INTERESSADAS DO PROJETO USANDO UM PROCESSO ANALÍTICO HIERÁRQUICO;
LEONARDO CARLOS DE OLIVEIRA, ANT?NIO HENRIQUE SILVA NETO, MAJORIE JULIE MOTA PEREIRA;
COBENGE22
[80] 02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais
[298] 02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais
As áreas urbanas buscam novas opções de serviço de água, para garantir o abastecimento. A literatura acadêmica versa sobre o pensamento de que a crise hídrica está relacionada ao crescimento urbano; no entanto, o fator predominante é o aumento do consumo, independentemente do crescimento populacional, pois fatores comportamentais devem ser revistos a partir de simples hábitos diários. Os empresários não focam apenas nas questões de economia ou da discussão ambiental, de mais vale a garantia da autonomia, pois a insegurança hídrica é cada vez mais crescente. Empreendimentos como os shopping centers poderão consumir volumes de água equivalentes ao consumo de 5 mil pessoas. Para saber as percepções dos atores envolvidos no design e na gestão de shopping centers, este trabalho utilizou o método AHP, com a aplicação de questionários e resultados combinados. Dados resultantes demonstram que o conhecimento dos envolvidos nem sempre corresponde aos conceitos de conservação de água e que uma melhor sinergia entre a ciência e o mercado deve estar mais próxima
conservação de água; shoppings centers; construções sustentáveis; fontes alternativas de água
Voltar