Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


4015

CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE GEOMÁTICA NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE TRANSPORTES DA ESCOLA POLITÉCNICA DA USP;

JHONNES ALBERTO VAZ, JORGE PIMENTEL CINTRA, FLAVIO GUILHERME VAZ DE ALMEIDA FILHO;

COBENGE22

[88] 10. Formação, Capacitação e Avaliação Docente

[306] 10. Formação, Capacitação e Avaliação Docente

A área da Topografia e ciências afins vem sendo impactada sobretudo nas últimas décadas pela evolução científica, metodológica e tecnológica, surgindo assim uma nova área chamada Geomática. Essas mudanças e evoluções também tiveram seu impacto no ensino da área. Nesse sentido, o Laboratório de Topografia e Geodésia (LTG) no espaço do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes (PPGET) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP) vêm, principalmente nas últimas quatro décadas, contribuindo para avanços no ensino da Geomática em nível de Graduação e Pós-Graduação. O objetivo deste trabalho é apresentar e discutir as contribuições do LTG-PPGET para avanços no ensino de Geomática. As contribuições passam pela realização de pesquisas diretamente ligadas ao ensino de Geomática e elaboração de material didático como também pelas contribuições para avanços científicos, metodológicos e tecnológicos que indiretamente se refletem em avanços no ensino, apontando para a importância da indissociabilidade entre ensino e pesquisa. O LTG-PPGET também é um importante espaço de formação docente.

Ensino Superior. Topografia. Geodésia. Pós-Graduação. Ensino.
Voltar