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Artigo


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PROJETO ENGENHOSAS - CONTRIBUIÇÃO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DE OFICINAS DE PROTÓTIPOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE TUCURUÍ - PA;

CAROLINA COELHO DA ROSA, BARBARA CRISTINA SOARES SILVA, ANA BEATRIZ LOPES CARDOSO, LORENA RODRIGUES POMPEU, MARCELO CALDAS RIBEIRO, HISASHI MUNIZ KAMIZONO, DANIELA BAENA PEREIRA, LUANA EDUARDA DA COSTA LIRA, MARIA MADALENA DA SILVA E SILVA;

COBENGE22

[85] 07. Extensão na Educação em engenharia

[303] 07. Extensão na Educação em engenharia

Considerando o atual contexto de pandemia, causado pelo novo coronavírus (COVID-19), percebe-se o impacto direto no sistema de ensino educacional público e privado, e, na didática do ensino da área de ciências exatas, como a matemática, portanto, é preciso buscar alternativas para superar as dificuldades, pois o aprendizado exige abordagens mais dinâmicas e didáticas, trazendo exemplos práticos que não são comumente explorados fora dos cursos de graduação. Com isso, visando amenizar as dificuldades enfrentadas, foi realizada a confecção de protótipos de Teodolito em três escolas municipais da cidade de Tucuruí, sendo EEEM Deputado Raimundo Ribeiro de Souza, EEEM Ana Pontes Francez, CES Professora Maria Sylvia dos Santos, conhecimentos de geometria e trigonometria. Por fim, foi aplicado um questionário sobre as oficinas na compreensão e compreensão da matemática, onde 93% dos alunos afirmaram que o estudo teórico junto com a prática, por meio do teodolito, ajudou a estabelecer e visualizar o conhecimento adquirido nas aulas, demonstrando assim que essa metodologia é eficaz quando se trata de cativar o aluno e motivá-lo a aprofundar seus conhecimentos em ciências exatas.

Matemática, Ensino e Aprendizagem, Educação Pública, Teodolito.
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