3908
PERCEPÇÕES ESTUDANTIS ACERCA DA REALIZAÇÃO DE UM PROGRAMA DE MESTRADO NA MODALIDADE EAD OU HÍBRIDA;
MARCOS JOHARI PROVEZANI SILVA, MARIA APARECIDA CAMPOS DINIZ;
As formas como a educação ocorre vem passando por mudanças significativas, quer seja devido às mudanças tecnológicas ou às mudanças sociais. Mesmo já regulamentada a possibilidade, no Brasil não existe nenhum programa Stricto Sensu aprovado na modalidade remota. Porém devido à pandemia de COVID19, vários cursos presenciais tiveram que acontecer remotamente para atender às diretrizes de segurança e prevenção ao coronavírus. Essa adaptação provoca desafios e possibilidades para os agentes envolvidos no processo educacional. Busca-se compreender os impactos do ensino remoto ou híbrido em um mestrado profissional, a partir da transformação gerada pela pandemia. O presente artigo também analisa as modalidades EaD e híbrida na pós-graduação Stricto Sensu, a regulamentação nacional existente e propõe um questionário para avaliação dos impactos e percepções estudantis acerca da mudança.
Ensino remoto, mestrado profissional, educação híbrida, pós graduação