3895
ANÁLISE DOS RESULTADOS DE AVALIAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - UM ESTUDO COMPARATIVO NOS ANOS DE 2017 A 2021;
CAIO COSTA DO AMARAL, CARLOS ALEX MARTINS OLIVEIRA, MICHEL GONZAGA DOS SANTOS, JO?O CESAR MOURA MOTA, GISELE AZEVEDO DE ARAUJO FREITAS, WAGNER BANDEIRA ANDRIOLA;
COBENGE22
[80] 02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais
[298] 02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais
O processo de avaliação é essencial para verificar a execução de um processo, exibindo possíveis problemas e colaborando na busca de um resultado melhor. Isto não seria diferente no contexto educacional, onde esses esforços de avaliação têm objetivo de melhorar o ensino dos alunos. Partindo desse pressuposto, este artigo apresenta uma avaliação educacional do curso de Engenharia de Telecomunicações da Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio da coleta e análise de dados educacionais no período entre 2017 a 2021. Como referenciais de comparação, também serão exibidos os resultados do curso de Engenharia Elétrica da UFC e da média dos cursos de engenharia gerenciados no Centro de Tecnologia - UFC, no Campus do Pici. A obtenção desses indicadores é de grande valor, pois fornece mais informações no processo decisório das entidades responsáveis, permitindo a melhora dos resultados de ensino e possibilitando mudanças que melhorem o curso.
avaliação educacional, análise, educação em engenharia, telecomunicações
Voltar