Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


3869

EXPERIÊNCIA DE UNGRADING NO ENSINO REMOTO DE CONTROLE AUTOMÁTICO, Parte 1;

Felipe Pait;

COBENGE22

[82] 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem

[300] 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem

Esse artigo apresenta a experiência do autor com "ungrading" em matérias de controle automático na Escola Politécnica da Universidade de S Paulo, e também em matérias ministrados na Northeastern University, Boston, Massachusetts, ressaltando os aspectos relevantes para o desafio das aulas remotas dentro do contexto da pandemia. Nosso objetivo é argumentar que muitos dos problemas trazidos pela ênfase excessiva em provas, notas, e avaliações supostamente objetivas são potencializados pelas dificuldades do ensino online, e reversamente que as práticas de "ungrading" são particularmente efetivas em minimizar os prejuízos nessa situação.

ungrading, instrução remota, controle automático
Voltar