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Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMPROGRAMAÇÃO COM AMBIENTE VIRTUAL DE APPRENDIZAGEM ATIVA;

Claudia Celeste Celestino, Leandro Baroni, Heloise Assis Fazzolari, Guilherme Fernandes, Dimas de Castro Filho;

COBENGE22

[85] 07. Extensão na Educação em engenharia

[303] 07. Extensão na Educação em engenharia

Este artigo apresenta a metodologia empregada no ensino à distância da linguagem C e da lógica de programação, correlacionando o desempenho satisfatório obtido pelos participantes do curso do Projeto ARANDU com as metodologias utilizadas. Além disso, mostra como ambientes virtuais de aprendizagem e práticas pedagógicas, tais como a gamificação, contribuíram na criação de uma dinâmica colaborativa que permitiu o aperfeiçoamento do processo de aprendizagem e a percepção de melhora no interesse e motivação de alunos que, embora tivessem diferentes ocupações, idades, localidades e apresentassem pouca intimidade com o conteúdo em questão, mostraram considerável domínio sobre os assuntos discorridos ao longo do módulo de programação.

Programação. Ensino à distância. Gamificação. Ambientes virtuais de aprendizagem.
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