3819
Jun 7 2024 11:47AMJun 7 2024 11:46AMEXPERIÊNCIAS INOVADORAS NA DISCIPLINA DE DESENHO PARA ENGENHARIA COM USO DE MULTIPLATAFORMA AO LABORATÓRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ;
CELY MARTINS SANTOS DE ALENCAR, ANTONIO PAULO DE HOLLANDA CAVALCANTE, JO?O JOS? HILUY FILHO, EUGENIO DE CASTRO;
COBENGE22
[82] 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
[300] 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
O presente artigo relata as experiências em aulas remotas na disciplina de Desenho para Engenharia da Universidade Federal do Ceará com uso de plataforma de acesso remoto ao laboratório. A ocorrência da Pandemia do Covid-19 trouxe implicações, muitas delas inéditas para a educação superior. As aulas presenciais tiveram que se adaptar ao ensino remoto e conseguinte novas metodologias foram implementadas. Neste contexto, fez-se um diagnóstico das condições de acesso a web e de equipamentos dos alunos, a partir deste diagnóstico pode-se aplicar metodologias alternativas, com grupos de aprendizagem e dando acesso remoto ao Laboratório de Modelagem da Informação (LMI), usando o Anydesk, com atendimento assistido aos discentes. Os resultados obtidos se mostraram satisfatórios através das avaliações feitas pelos alunos e observadas nas competências adquiridas.
Metodologia de Ensino inovadoras, Ensino remoto, Desenho para Engenharia.