3773
ESCRITA CRIATIVA NO ENSINO DE ORGANIZAÇÃO DO CANTEIRO DE OBRAS;
MARIA ARIDENISE MACENA FONTENELLE, EL?I ROM?O DOS SANTOS SOUZA;
COBENGE22
[82] 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
[300] 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
Este artigo apresenta as estratégias de escrita criativa utilizadas pelos estudantes da disciplina de Tecnologia das Edificações no curso de Engenharia Civil de uma Universidade nordestina brasileira para apresentar o resultado da aprendizagem na referida disciplina. Foram escritas sínteses em forma de versos pelos discentes a partir da reflexão de leitura de documentos na área do conteúdo da disciplina e do entendimento dos vídeos assistidos por eles sobre a mesma temática. Os resultados demonstraram um bom rendimento da turma para além do conhecimento técnico à ativação do sensível. Os estudantes consideraram que a escrita criativa trouxe mais leveza para o processo de ensino e aprendizagem em organização do canteiro de obras.
poesia, tecnologia das edificações, educação em engenharia
Voltar