Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


3661

Ensino apoiado por canais online: uma proposta para engajar alunos da área de Engenharia Elétrica;

DANIELLE COSTA DE OLIVEIRA, PATRICK SANTOS DE OLIVEIRA;

COBENGE21

[69] 05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs)

[251] 05.4. Ensino híbrido

Este artigo descreve um estudo que aborda o uso de canais educacionais orientados a complementar cursos presenciais e a distância da área de Engenharia Elétrica. O objetivo deste trabalho é sublinhar os principais canais relacionados ao ensino de temas da área e verificar o potencial como motivador para o aprendizado de conteúdos da área. Trata-se de uma investigação de natureza descritiva e quali-quantitativa o qual utiliza como instrumento de coleta de dados uma pesquisa de opinião. Os dados coletados foram representados em gráficos, categorizados em tabelas e interpretados à luz do referencial teórico. Os resultados apontam para a viabilidade de adaptação pedagógica com adoção dos canais de forma a tornar os conteúdos mais atrativos aos alunos. A pesquisa espera contribuir como mais uma forma de busca ativa pelo aprendizado de estudantes para o caso de ensino híbrido.

Canais educacionais. Engenharia Elétrica. Aprendizagem ativa.
Voltar